Como é difícil ter que começar tudo do zero sem o apoio dos pais, saber que se quiser ter algo na vida você vai ter que trabalhar dobrado pra conseguir, ver seus colegas que não tão nem aí pra vida avançando porque os pais, a família já deixa meio caminho andando enquanto vc tem que se virar nos 30 pra conseguir avançar tbm.

Saber que não tem apoio de ninguém e pior, ainda ter que se doar e ajudar os outros ainda. Ainda se manter mentalmente estável pra não perder a linha. É você por você. Sua família já deixa isso bem claro. Não pode contar com 1 real de ninguém, literalmente começar do ZERO.
Literalmente LARGADA à própria sorte. Não ter oportunidade, morar numa merda de lugar. Tudo com muito esforço e dificuldade. Que diabo!

Enfim, só isso que eu queria dizer mesmo.

elas perguntam
17 9
eles respondem
anônimo
12/09/2021 09h35
É a meritocracia
12/09/2021 12h53
Use essas adversidades como energia a seu favor para não desistir

Se vc vê seus colegas 'nem aí', vc já está a frente deles.

Seja obcecada por melhorar.

E se sua família é um peso morto, afaste-se deles e não olhe para trás.
anônimo
12/09/2021 11h08
Bem vinda vida adulta geração canguru... engole o mimimi e vai trabalhar como teus pais e tudo mundo faz.
anônimo
05/04/2022 22h39
A vida é assim mesmo, cada um por si. Alguns tem o privilégio de nascer em uma família mais estruturada
12/09/2021 09h26
Que triste isso, eu entendo :/
Provavelmente a realidade da maioria.
anônimo
12/09/2021 11h52
Pare de ser chorona, precisar de ajuda é conversa de comunista.
anônimo
05/04/2022 23h26
Apenas faça...
Pare de se comparar e faça acontecer o que deseja.
Aqui neste mundo é cada um por si. Ninguém tá nem aí pra os outros.
05/04/2022 23h08
A vida é complicada moça, mas é impressionante você estar aguentando tudo isso ainda, espero que você consiga avançar na vida bem rapidamente, fique bem.
05/04/2022 22h42
Q triste, se eu puder ajudar, é só chamar
anônimo
12/09/2021 12h56
Normal.
Quer uma dica? Não se compare com os demais, faça o seu melhor e seja feliz com o que você tem.
anônimo
12/09/2021 12h54
Pois é, foda demais! No Brasil você não vive, sobrevive apenas.
12/09/2021 09h37
Alguns tem sorte de ter o suporte da família. Já eu e muitos outros não tem essa mesma sorte infelizmente
anônimo
12/09/2021 09h51
Por que a sua família não te apoia de nenhuma forma ?
05/04/2022 23h53
Moça, eu entendo o teu drama. Não é nada fácil viver assim. Mas agradeça a Deus por te manter viva e por te dar força e capacidade para se esforçar. Continue tua jornada, focando em teus objetivos. Você demonstra ser uma pessoa determinada (aprendeu inglês sozinha) e isso é importantíssimo para quem quer vencer na vida. Mantenha-se firme e evite contar com a ajuda de outras pessoas. Se aparecerem, aproveite e agradeça. Porém, você sabe que pode sempre contar com a ajuda de Deus. Ele sim, é fiel e nunca nos abandona, ainda que achemos. Desejo-lhe sucesso.
anônimo
06/04/2022 00h10
Independente de uns terem mais condições que outros só de ser brasileiro já nasceu fodido, mantenha o foco em você mesma e liga o foda-se faz sua parte investe no seu potencial independente de grana esse país não é fácil pra ninguém, reclamar da vida aqui não vai adiantar muita coisa, seja forte tenho certeza que existem pessoas por aí numa situação bem pior que a sua.
anônimo
12/09/2021 09h29
To na mesma, muitos tem muito a agradecer mas nem sabem...
elas respondem
12/09/2021 11h26
Você tem casa, comida e roupa lavada?
anônima
12/09/2021 12h58
Meu primo trabalha na IBM e ganha 15 mil por mês. O pai dele (meu tio) sempre teve grana, pagou escola particular pra ele desde criança, curso de inglês e faculdade. Tanto é que ele só estudava e não trabalhava, pois tinha uma mesada todo mês. Conseguiu uma vida boa na fase adulta graças ao pai que teve.
anônima
09/06/2022 16h28
Trabalha cu de preguiça
A cavala quer ser levada nas costas

Vidinha ruim ein kkkkkkk por isso é invejosa assim tá explicado
anônima
05/04/2022 23h27
E você queria o que? Ter tudo de mão beijada dos seus pais? Me poupe né.
05/04/2022 22h41
É triste mesmo.

E nem é só a questão dos pais, as vzs a desvalorização da própria profissão mesmo.
anônima
12/09/2021 20h02
Você é só mais um exemplo de uma geração de gente fraca e egoísta, quer reclama de não ter ajuda mas acha ruim ter que ajudar.
Por isso digo, Bolsonaro 2022 pra expurgar gente como vocês desse país, em especial os homens. Chega de aturar macho fraco.
anônima
05/04/2022 22h40
Só sendo um lulista.
12/09/2021 20h21
É uma merda mesmo
anônima
06/04/2022 04h15
É complicado