Claro, quero minha placa de vídeo a preço justo, não de um cu.
votei em Redução de impostos para consoles (jogos e acessórios).
12/09/2021 16h19
O futuro do país depende dos gamers brasileiros se destacando em competições internacionais.
votei em Redução de impostos para consoles (jogos e acessórios).
12/09/2021 15h40
Acabar com o Banco Central, acabar com o distrito federal e rasgar a constituição federal.
anônimo
12/09/2021 17h44
Esse
votei em Redução de impostos para consoles (jogos e acessórios).
12/09/2021 16h25
Primeiro a reforma política, depois o resto vem com o tempo
votei em Nenhum.
anônimo
12/09/2021 15h57
7) Novo pacto federativo, dando mais autonomia aos Estados e Municípios.
anônimo
12/09/2021 15h01
Reduz imposto ai porra
votei em Redução de impostos para consoles (jogos e acessórios).
anônimo
12/09/2021 15h00
Esse
votei em Redução de impostos para consoles (jogos e acessórios).
12/09/2021 15h55
7) Legalizar a rinha de políticos
anônimo
12/09/2021 16h23
7) Separatismo
votei em Privatizações (ex. Eletrobras).
12/09/2021 16h37
Mas não só impostos sobre consoles, tem que reduzir impostos sobre a cadeia produtiva inteira, aliás isso é um dos motivos que o nosso país é tão atrasado. Muito tributo!

Para não haver um desmonte do estado por causa da perda arrecadatória excessiva, o correto seria mudar o sistema tributário de regressivo para progressivo como acontece em todos os países decentes do mundo, cobrando mais sobre a renda, patrimônio e investimentos e menos sobre consumo, serviço e folha de pagamento.

Cara, a carga tributária sobre vídeo games no Brasil chega a mais de 50% do valor do produto, isso é uma infâmia. Consoles chegam a custar 400 dólares nos EUA. Mesmo que aqui custasse 1000 reais ainda seria mais do que o dobro, mas você vê custando aqui mais de 2..3 mil, é mais do que ridículo.
votei em Redução de impostos para consoles (jogos e acessórios).
anônimo
12/09/2021 16h18
Nenhuma.
O IPI eh um imposto que deveria ser seletivo em razão da essencialidade do produto, isto eh, incidir com uma alíquota maior sobre bens supérfluos, enquanto que bens importantes como remédios e alimentos a exação deveria ter uma alíquota menor. Mas o desgoverno fez o contrário reduziu a alíquota sobre jogos e consoles. O presidente não tem mínimo de capacidade para perceber o que eh relevante.

Privatização da Eletrobras eh outro erro. Tava lendo os jornais e segundo a matéria devido às mudanças no projeto de privatização enviada para o Congresso corre o risco de a energia se tornar mais cara, ao contrário do que foi prometido. Além disso privatização eh um atestado de incompetência, o gestor simplesmente prefere vender a preço de banana uma empresa estatal que teve bastante dinheiro público investido sob alegação de ineficiência, mas ao fazer isso só está admitindo que sua própria incompetência em administrar uma empresa pública.
votei em Nenhum.
18/10/2021 17h33
-Mais autonomia para estados e municípios;
-República parlamentarista;
-unificação das polícias em uma só(semelhante a NYPD de Nova Iorque, cuja instituição possuí a função de patrulhamento e de investigação;
-desmilitarização das polícias e bombeiros do Brasil(atenção, não é acabar com as instituições de segurança pública e sim tirar o status militar deles e deixar com função totalmente civil…semelhante ao NYPD e FDNY de Nova Iorque).
18/10/2021 17h35
Eu sei, eu sei, política é importante, mas eu não tenho interesse, talvez por conta de como é levada a política no meio social me fez criar um desinteresse, mas qual você acha mais importante?
votei em Não acompanho política.
18/10/2021 17h41
Uma reforma geral na política e nas leis que impedem foras da lei de serem punidos como deveriam. Cortar essas regalias inúteis que os políticos recebem
1 bilhão jogado fora com pessoa que já ganha um salário muito bom e que nem precisa desses auxílios.
15/09/2021 12h14
Diminuição nos salários e benéficos dos políticos
15/09/2021 12h30
Não tenho resposta. Sou a favor de uma normalidade evolutiva, mas que seja constante, sem retrocesso e períodos de obscurantismo como vivemos hoje.
Já passei pelas filosofias do comunismo pleno até o estado mínimo, e tudo só é utopia.
Temos a realidade, para ser melhorada pouco a pouco, conforme as necessidades, assim a humanidade evoluiu e assim é melhor. Deixei de lado a sanha por uma revolução na marra, era coisa de adolescente querendo mudar o mundo a todo custo.

Sai um pouco do tema. Só aproveitei a oportunidade.

“É agradável lidar com pessoas intelectuais, nos engrandece. Se for uma linda mulher, nem causa constrangimento querer corteja-la, ela terá a classe num provável fora, ou um sorriso pela lisonja .”
anônimo
12/09/2021 16h26
A mesma do @Spike_
12/09/2021 15h36
Sei lá
votei em Não acompanho política.
12/09/2021 15h35
Não me interessa.
votei em Não acompanho política.
anônimo
12/09/2021 15h07
Mudança de algumas leis
votei em Nenhum.
anônimo
12/09/2021 15h33
Faz tempo que não pego em vídeo game, por mim aumentaria os impostos nessa área.
votei em Não sei.
13/09/2021 21h21
Estatização. Brasil é um dos países o Estado é menos presente. O Brasil tem pouco mais de 400 estatais. Os Estados Unidos tem mais de 35 mil.
13/09/2021 21h11
Pacificação do País
Postura mais séria dos agentes políticos de ambos os pólos espectro político. Maturidade as jovens militância.
votei em Nenhum.
18/10/2021 17h43
Privatizações.
elas respondem
12/09/2021 16h30
O que penso para evolução do Brasil não está relacionado na enquete.
13/09/2021 22h47
Nenhum. Porque nenhuma delas beneficia políticas públicas.
anônima
12/09/2021 15h56
.
Kkk
votei em Privatizações (ex. Eletrobras).
anônima
12/09/2021 15h41
Me desculpe, sou burra e incapaz de responder isso.
votei em Não sei.
anônima
14/09/2021 03h38
Nenhum
votei em Não acompanho política.
anônima
13/09/2021 22h37
Nenhum
votei em Privatizações (ex. Eletrobras).
anônima
12/09/2021 15h00
Essa opção
votei em Privatizações (ex. Eletrobras).
12/09/2021 15h37
Me abstenho dessa rixa sem fim.
votei em Não acompanho política.
anônima
12/09/2021 16h16
Privatizar melhoraria tanta coisa.
Redução de impostos também. O negócio é que o imposto não é algo ruim, só se tornou ruim porque é desviado e não é utilizado da forma como deveria, além de ser absurdamente alto.
votei em Privatizações (ex. Eletrobras).
anônima
18/10/2021 16h38
obs