Para alguns é muito difícil dizer "não", quando dizem ficam se sentindo mal depois, mesmo sabendo que não fizeram nada de errado. O que ajuda a pessoa a não se sentir mal com a reação negativa de pessoas que não gostam de ser contrariadas?

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
12/09/2021 15h26
No começo sim,
Com o passar do tempo você vai aprendendo lidar com esse sentimento.
As vezes com ajuda profissional torna processo melhor
anônimo
12/09/2021 16h08
Não geralmente.só as vezes mas nada demais
12/09/2021 16h24
Me sinto normal
elas respondem
12/09/2021 15h27
Mais ou menos, talvez às pessoas não esperem muito de mim, ou eu não sei o que eles querem de mim.
anônima
12/09/2021 15h28
Eu era muito assim, aí começou a quarentena e nunca me vi tão sozinha, rodeada de pessoas vazias e falsas, aí aprendi a dizer não
anônima
12/09/2021 15h30
Não é uma má pessoa, mas eu fico fria e indiferente.
Por ex, minha mãe/família me tratam mal por não namorar e não sair de casa e eu simplismente trato ela com indiferença e frieza. Ela nunca me entende mesmo. E eu sempre digo não pra ela pra qualquer coisa.
anônima
12/09/2021 15h34
Eu já passei desse tempo aí n vale a pena ser marionete de ninguém
12/09/2021 15h52
Não me acho ruim por isso não. Quem deveria se sentir mal, é quem fica esperando que a gente faça tudo o que eles querem e que não sabem ouvir um simples "não". Eu mesma já não peço nada para ninguém, para depois não ficarem me enchendo o saco. Mas é claro, há exceções. Não é com todos. Há pessoas que eu gosto que podem contar comigo e eu com elas. Mas um "não" serve para estabelecer limites, e não ser manipulado por ninguém.
anônima
12/09/2021 16h48
Eu não.