Será que imóvel proprio vale mais apena?

elas perguntam
4 2
eles respondem
12/09/2021 16h11
Melhor ficar na casa de outra pessoa e juntar dinheiro pra comprar a sua própria.
anônimo
12/09/2021 16h14
Depende da sua condição financeira, da sua expectativa de vida, do valor do apartamento..
12/09/2021 17h07
O problema do aluguel é que a casa nunca será sua, você estará literalmente jogando dinheiro fora, se amanha ou depois perder o emprego e ficar sem uma renda, terá que sair de mãos abanando.

Já um financiamento você tem mais garantias, sendo que o imóvel é seu, embora você ainda esteja pagando as parcelas. Se amanha ou depois você desistir, você pode alugar ou vender o imóvel e não sair com as mãos totalmente vazias.
elas respondem
anônima
12/09/2021 16h08
Alugado.
anônima
12/09/2021 16h10
Eu não gosto da ideia de viver de aluguel, eu sentiria como se estivesse colocando o meu dinheiro num bolso furado. Financiamento só dá certo quando você tem certeza de que deseja passar vários anos vivendo naquele mesmo lugar.