Tipo assim faço amizade muito rápido e com todos, mas noto que depois de um tempo não é como antes.. Cada um vai pro seu lado... o que mata uma amizade e como manter uma amizade tipo para sempre...

eles perguntam
8 2
elas respondem
anônima
10/11/2016 18h04
Só falta o Rony pra completar o clubinho.

Amizade requer tempo e cuidado, compartilhar momentos fortalece, mas isso varia muito.
19/03/2017 20h10
É normal a amizade não ser a mesma coisa devido às mudanças da nossa vida.
É namoro, emprego, família, distância, tempo, etc...
Mas isso não quer dizer que a amizade morreu.
Tenho vários amigos que ficamos um tempo sem se ver, quando nos reencontramos é uma festa. Amizade é a mesma.
O que mata uma amizade é mentiras e competição.
19/03/2017 20h18
Eu tenho uma amizade sólida de anos, nunca ficamos 'estremecidos'. Acredito que o fato de sermos muito transparentes, disponíveis e sinceros ajude muito na manutenção de nossa relação
19/03/2017 21h18
Não existe amizade, existem momentos de amizade.
17/08/2017 10h57
Ciúmes
Cobrança
Mimimi
Não ouvir o outro
Achar que tem sempre razão
E se colocar como centro da vida de outrem
anônima
17/08/2017 11h11
Acho q vc ainda ainda não entendeu o conceito de amizade... O q vc faz muito rápido são colegas, e não amigos. Amigo é aquele te fala a verdade mesmo que te doa, e fica do seu lado mesmo vc estando na merda, no limbo, na lama, no fundo do poço... Ele fica do seu lado pro que der e vier... Qdo vc chegar a esse ponto, vai saber quem realmente são seus amigos. Agradeça muito se restar pelo menos um, se sobrar...
20/10/2017 02h23
Traição!
20/10/2017 02h47
Penso que pode ser pelo fato de estarmos em constante mudança e quando a amizade não possui laços tão forte aquela ligação que rola no começo não sobrevive, amizade é mais difícil que relacionamento amoroso, tem que cuidar muito
eles respondem
anônimo
19/03/2017 20h15
um dos dois se apaixonar
anônimo
17/08/2017 11h05
A falta de compreensão, de lealdade, de aproximação.

Idem velle, idem nolle:

“Ubi vera amicitia est, ibi idem velle, et idem nolle, tanto dulcius, quanto sincerius.

(Onde está a verdadeira amizade, aí está o mesmo querer e o mesmo não querer, tanto mais agradável, quanto mais sincero),
em Santo Tomás de Aquino, Summa Theologiae I.42.3