Meu cabelo é cacheado, estou querendo deixar ele crescer, quero que ele fique nas minhas costas, vai fazer 5 meses que estou deixando ele crescer, eu não faço hidratação ainda, acho que é pouco tempo, não sei se eu já deveria fazer hidratação do cabelo antes, uso somente shampoo e condicionador, o cabelo de vocês ficam embaraçando? Quais produtos vocês usam e quais me indicam a usar?

eles perguntam
18 8
elas respondem
12/09/2021 18h25
Cacheado. Uso máscara toda semana: ora de hidratação, ora de nnutrição, ora de reconstrução. Depende. E não lavo ele em água quente, lavo na fria, no maaaaximo morninha. Água quente destrói o cabelo.

E tbm não durmo com ele molhado e nem prendo com frequência molhado.
12/09/2021 22h25
Crespo, ele é lindinho mas me dá uma raaaiva. Tem q ficar lavando p sair, tem fator encolhimento e tem q ficar fazendo hidratação se n fica uma palha.
anônima
12/09/2021 19h37
É um liso armado.
Não faço nada nessa bosta, só vive preso.
12/09/2021 19h43
Meu cabelo é cacheado.
Só ficou bonito e com cachos definidos após começar a usar azeite de oliva, passo nele sujo, deixo por 30 minutos e depois lavo com shampoo e condicionador.

Outro produto que amo é a queratina líquida, mas essa a indicação de uso é uma vez por mês. No mais, hidrato com um creme indicado para cabelos cacheados e finalizo com skala amido de milho. ^-^
12/09/2021 18h23
Meu cabelo é cacheado e é claro todo cabelo mesmo pequeno ou grande merece uma hidratação, aconcelho fazer cronograma capilar usar produtos da solon line, ou skala e quando seu cabelo for maior quando passar shampoo passe apenas em cima da cabeça, não nas pontas pois estraga o cabelo lave o cabelo apenas na água gelada para não criar frizz .. E instale um aplicativo para cronograma capilar e quando for secar o cabelo só seque com finalizador de cachos pois o secador próprio só estraga os fios do cabelo e use apenas uma camiseta de algodão para secar o cabelo sem usar toalha
12/09/2021 23h16
Liso natural. Faço hidratação uma vez na semana, umectação com óleo de côco e evito secadores.
Se vc hidratar com cremes específicos pra cabelos cacheados, usar óleo de côco ou argan, seu cabelo vai ficar sempre fortalecido e crescerá rápido.
Pra desembaraçar têm os cremes pra pentear e sem enxague. Da Nielly Gold é bom.
anônima
12/09/2021 18h20
O meu é liso lambido, quanto a finalização creio não ser a melhor pessoa pra te ajudar.

Mas, pesquisa sobre pré-shampoo, cabelo cacheado tende a ser mais seco por conta da estrutura do fio mesmo, pode fazer toda lavagem que não estraga. Compra aqueles cremes de pote grande que são baratos e pra isso funciona super bem. (Skala, Origem)
anônima
12/09/2021 23h11
É um liso ondulado.
anônima
12/09/2021 23h09
Pra crescer vc tem cuidar da raiz, pode usar tônico pra isso. Pra proteger as pontas usa um creme antes de lavar. Tem q fazer hidratação e umectação, principalmente seu cabelo q é cacheado
anônima
12/09/2021 22h27
O meu é cacheado no meio das costas, eu uso várias receitas caseiras, uma que da brilho no meu cabelo é vinagre de maça misturado com a máscara de cabelo, e a outra é mel, babosa, e a máscara capilar
anônima
12/09/2021 22h21
Liso ondulado
12/09/2021 22h21
O meu é crespo do tipo 4a mesclado com 3c. Basicamente eu faço cronograma capilar que consiste em vc comprar máscaras de tratamento de hidratação, reconstrução e nutrição e usar alternadamente. O meu cabelo é muito volumoso o que significa que ele me dá muito trabalho. O meu cabelo embaraça muito sim se eu ficar sem lavar por MT tempo. Quanto a finalização eu faço fitagem que é o que ajuda meu cabelo a ficar com os cachinhos definidos e menos armado e frizado. E é isso.
12/09/2021 19h30
O meu cabelo é ondulado e vivo fazendo cronograma capilar pq ele cai muito e tento ao máximo diminuir. A dica que te dou é: faça pré poo antes de lavar e cronograma específico para seu cabelo.
12/09/2021 19h27
Cacheado.
Uso produtos liberados para low poo/no poo (skala).
Faço cowash, hidratação de amido de milho e umectação com óleo de coco.
anônima
12/09/2021 19h22
Eu não faço nada, sou igual homem só lavo com shampoo e condicionador.
O meu é cacheado
anônima
12/09/2021 19h05
Lisao com ondinhas nas pontas
toca na bunda

Uso so produtos wella
E só
anônima
12/09/2021 18h30
Liso eu faço nada
12/09/2021 18h28
Meu cabelo é cacheado. Uso creme de hidratação da Skala, uso o óleo de argan e óleo de coco e finalizo com creme para pentear da Salon Line chamado hidratação profunda! Para ficar bonito preciso lavar ele toda quarta e sábado. Faça hidratação... Seu cabelo vai ficar lindo.
eles respondem
12/09/2021 19h32
Cacheado. Sei cuidar muito bem dele mas não faço hoje em dia por pura preguiça.

O mais importante que o fio precisa é hidratação, é o que da aquele aspecto bonito para o cabelo, e isso tá diretamente relacionado com o quão hidratado o seu corpo está como um todo.

Junto da água tu precisa do que chamam de nutrição, são os nutrientes/vitaminas que vão "segurar" a água dentro do fio, os dois praticamente dependem um do outro.

Para hidratação eu recomendo máscaras de ação rápida mesmo, ou receitas caseiras com touca térmica para algo mais potente. Nutrição recomendo o uso de óleos naturais (pesquise por umectação).

Geralmente um cabelo virgem e que não usa secador com frequência não vai precisar de reconstrução, mas se sentir que o seu cabelo está sem volume, ou até quebrando, é uma boa pedida.

Se for usar creme sem enxágue em cabelo cacheado, sempre passe com ele molhado (encharcado mesmo), para ajudar no deslizar do creme entre os fios, e depois tire o excesso com uma toalha.
anônimo
12/09/2021 22h25
Mostra uma foto dele.
12/09/2021 19h20
Não sei.
12/09/2021 19h19
Meus cabelos são ondulados no coro cabeludo.
No resto do corpo são enroladinhos.

“ Gosto de um cafuné. Dar e receber.”
anônimo
12/09/2021 19h12
Liso
12/09/2021 18h25
O meu é crespo, só passo shampoo, gel de cabelo ou creme de cabelo e só
12/09/2021 18h24
Crespo. Eu jogo água.