Eu não sei lidar com decepções e fico doente, de verdade. Algumas pessoas sabem que eu havia feito um seletivo pra uma vaga de emprego e deu errado, passei muito mal com isso e tive que ir ao hospital tomar calmantes e no dia seguinte passei em um psiquiatra. Eu sei que já tenho problemas, mas viver assim não dá, é cansativo e causa sofrimento. Eu queria que fosse frescura, mas não é. Eu entrei com um recurso contra indeferimento do processo seletivo, mas eu já tenho pra mim que não vai da certo e de hoje já estou mal, e amanhã com certeza eu vou ficar doente, por isso estou preocupada. Eu tenho 30 anos, não deveria ser assim, a vida não é um mar de rosas, mas a desespero de não ter emprego junto com frustração e derrota é demais pra mim. Como lidar com isso de forma madura e saudável? Eu não aguento isso :/ é feio se expor assim, mas já não tenho com quem falar.

elas perguntam
3 5
eles respondem
12/09/2021 22h08
A mentalidade de que todo tipo de experiência acaba me ensinando alguma coisa é um dos meus maiores confortos nesse sentido. Eu gosto de pensar que por mais agoniante e até sufocante uma situação possa ser, eu ainda vou tirar algo positivo desse sofrimento.
Ouso dizer que os sentimentos ruins que eu sinto no decorrer da vida são valiosos por si só, enaltecem os bons momentos. Sem guerra, não há vitória.
12/09/2021 21h59
Jesus pode te salvar
12/09/2021 23h16
Também nem sei
elas respondem
12/09/2021 22h14
Eu acho que você podia ficar mais ao lado da familia, procurar conforto em quem você gosta, porque sempre nos faz melhorar um pouquinho
anônima
12/09/2021 22h15
Calma. Se vc acreditar na sua capacidade de realizar e agir, a frustração vai ser substituída por uma força de resiliência, e isso é muito importante.
Eu surto tb, nada na minha vida eu consegui fazer dar certo ate hoje. Mas eu to tentando.
Se o seu processo seletivo nao der certo, como vc ja ta pensando, paciência. Seja resiliente e busque outras alternativas. Nao fique se depreciando por isso. Fazer isso é pior, digo por experiência.
Tenha calma.
12/09/2021 22h17
Se algo não está funcionando para satisfazer seus anseios, tente outra coisa, de outro jeito, com outra abordagem.
anônima
12/09/2021 22h18
Tudo é uma questão de prática. Com o passar dos anos você começa perceber que chorar, ficar triste, se preocupar, etc, não resolve problema algum. Não que você vá viver a vida inteira sem surtar, mas os surtos passam a ser menos frequentes. Tudo é aprendizado e cada pessoa tem o próprio tempo.
anônima
12/09/2021 22h58
Você precisa de ajuda. Me parece ansiedade seu relato.
Você precisa de uma história de vitória para se sentir merecedora de vencer na vida. Faça pequenos desafios. Metas pequenas. Vença e comemore.
Dê uma volta ao seu passado, se lembra de algo de te marcou negativamente.
O ideal é procurar a raiz do problema, já que esses sintomas são as consequências.