O vídeo é para sintetizar melhor o texto.

O amor romântico é utópico, e idealiza um amor incondicional, abnegado, etc. As relações atuais, e disso nem o casamento se salva, está se tornando algo cada vez mais efêmero, passageiro, pois o sofrimento q muitas vezes era não dito e o desejo por mudança q antes ficava apenas no campo das ideias, se tornou algo palpável e aceito pela sociedade. Diferente de antigamente, as pessoas tem mais medo, e com razão, de investir todas as suas cartas em uma relação. Assim como seu portfólio de investimentos deve ser diversificado e vc não pode colocar todo o seu dinheiro em um único ativo, é cada vez mais inconcebível apostar tudo numa relação. Tudo deve ser feito com muito cuidado, e todos os passos devem ser pensados, pois o eterno em quanto dure é cada vez mais real, e para o bem e para o mal, talvez se torne mesmo a regra.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
13/09/2021 11h02
No meu caso, acredito no amor à moda antiga. De se comprometer seriamente em uma relação, construir uma vida juntos, cuidar um do outro na velhice. Essa é a minha essência, então eu tenho certeza que o amor romântico não morrerá dentro de mim. E sei que existem pessoas que pensam como eu ainda.
13/09/2021 11h17
E a campanha para aumentar o descrédito é intensa, particularmente os desiludidos ou os que não conseguem se relacionar com ninguém seguem firme no intuito de fazer discípulos, afinal é desagradável ficar num buraco sozinho.
eles respondem
13/09/2021 10h01
Achei interessante a perspectiva do texto, mas acredito que para o amor romântico e genuíno prevalecer, os dois tem que ter ideias semelhantes sobre esse tópico; tendo transparência nos sentimentos um do outro deixa a relação muito mais leve, e é muito mais fácil de conduzir para algo que agrade os dois.

Uma coisa que noto ser comum hoje em dia, que é crasso, são as pessoas mal começarem um relacionamento e já pensarem no termino, vide: "Ah, se por acaso não der certo eu tenho isso aqui..."

"Ah, namoro de jovem nunca dura mesmo, provavelmente a pessoa que vou casar no futuro nem é ela mesmo"

Sempre buscando ter uma fuga para caso não der certo, como se a chance disso acontecer fosse tão certa quanto a morte.
anônimo
13/09/2021 09h57
Não
13/09/2021 09h59
Romantismo é um período...
Quer ser romântico vai ser corno de alguma princesa.