Faz 6 meses que parei de tomar anticoncepcional, mês passado nós transamos sem camisinha e ele gozou dentro, na semana seguinte (dia29/08) eu estava no período fértil, ele gozou dentro de novo, nesse mesmo dia eu tomei a pílula do dia seguinte, a minha menstruação era pra ter vindo sábado, até agora não desceu, devo me preocupar? Sem brincadeira, pergunta séria.

elas perguntam
4 11
eles respondem
anônimo
13/09/2021 12h54
A pílula do dia seguinte costuma desregular muita coisa, mas é bom ficar atenta
13/09/2021 13h00
Parabéns mamãe :)
13/09/2021 16h26
A PDS funcionaria 100% para essa foda do dia 29/08.
A única margem de erro sua foi ter tomado leitada no colo do útero na semana anterior e não ter feito nada. Existe uma chance muito mínima (se o seu ciclo for regular) de uma ovulação adiantada.
Mas eu não esquentaria a cabeça.
Já se vc tem ciclo mais irregular, tá dando ótimas chances pro azar.
elas respondem
anônima
13/09/2021 12h54
Geralmente a pílula é bem eficaz.. já aconteceu da minha menstruação passar 1 mês sem vir e achei que tava grávida mas acabou vindo depois
Normal atrasar um pouco
Espere uns 10 dias.. se não vir faz o teste pra tirar a dúvida
13/09/2021 12h57
A pílula do dia seguinte tem efeito em todos os dias do mês, no entanto, esse efeito pode estar diminuído durante o período fértil, especialmente se já ocorreu ovulação antes de se tomar o comprimido.
anônima
13/09/2021 15h11
Relaxa
A menstruação as vezes atrasa mesmo
Sem contar que a pílula gera efeitos hormonais no corpo oq pode sim atrasar a menstruação
Sua menstruação tem costume de atrasar??
anônima
13/09/2021 12h59
Flor, pílula do dia seguinte não resolveria se as vezes antes foram sem nenhum método de prevenção. A pílula do dia seguinte tbm não pode ser usada mais de 2x em menos de 6 meses pq não surte efeito.
Xuxuzinha, entendo seu nervosismo mas não entendi pq transar sem camisinha. Se já tem confiança nele e é zona segur, ok camisinha é dispensável mas é as injeções?
Flor, o primeiro amor e paixão tem que ser conosco. Ir ao médico para escolher um método que ajuste bem é questão de amor-próprio.
Por favor Xuxuzinha, vá ao ginecologista checar essa situação.
13/09/2021 13h03
Acho que essa pílula, apesar do nome, é para ser tomada o mais breve possível. Pq se vc ovulou no período em que o espermatozoide estava no seu útero, vc pode engravidar sim, pq aí a pílula não terá mais efeito, já aconteceu a fecundação. O espermatozoide dentro do útero sobrevive alguns dias. Em todo caso, procure logo um especialista.
anônima
13/09/2021 14h53
Supondo que voce estava no período fértil (dia da ovulação) e esse óvulo já tinha descido pro utero(saindo do ovário e caminhando pela trompa de falopio), e ele goza dentro, mesmo tomando a PDS tem grandes chances sim de estar grávida,
Devido às condições citadas acima
Antigamente eu tomava muito essa PDS, mas eu fazia isso porque na maioria das vezes eu ficava preocupada com goza próximo da vagina, ou porque eu tomava pílula antinconcepcional errada e gozava dentro ou camisinha estourava
Mas ela desregula mesmo, acho que até uns 15 dias deve descer, senão faça aquele teste de farmácia e depois o beta hcg
13/09/2021 15h28
A pílula pode desregular o ciclo.

Mas seu namorado é muito descuidado, ficar fazendo isso toda hora e você toma uma bomba de hormônios, não tem amor a você não hein kk
anônima
13/09/2021 15h31
Como vc usou a pilula duas vezes em um curto periodo, tem uma chance minima de engravidar....

Quando vc toma essa pilula, ela desregula todo o ciclo ... ela te muito hormonio, então é por isso que pode ter atrasado, ansiedade medo tbm faz atrasar
13/09/2021 15h38
Se vc tiver também cisto no ovário atrasa tbm viu
13/09/2021 16h21
Acho que você está tomando muito risco fazendo sexo sem camisinha e deixando gozar dentro sem tomar anticoncepcional. Porque não toma um anticoncepcional para ficar livre de dor de cabeça?
Como você tomou a pílula pode acontecer de desregular sua menstruação sim então espera um pouco e caso não venha faça um exame para ver se está grávida.
Tome um anticoncepcional mais rápido possível e não faça mais sexo sem camisinha enquanto isso.
anônima
13/09/2021 16h22
Ou desregulou, ou você já sabe.

Mas fica de olho