Eu sei o alfabeto coreano mais utilizado (hangul) e estou aprendendo os alfabetos japoneses e o árabe. Acho lindos demais.

elas perguntam
4 2
eles respondem
anônimo
13/09/2021 19h39
Sei o Russo e japonês. Mais ou menos, claro.
13/09/2021 19h40
Estava perto de aprender o coreano uns anos atrás e desisti
13/09/2021 19h44
Quando eu era adolescente tinha aprendido Hiragana e um pouco de Katakana (Alfabetos japoneses), mas depois que eu descobri que Kanji tinha mais de 5000 algarismos eu desisti e nunca mais pratiquei.
Hoje em dia eu só sei algumas letras. Me arrependo muito, pois poderia colocar "trilingue" no curriculo.
13/09/2021 19h59
Sei identificar os alfabetos dos três países orientais mais conhecidos (hangul, hiragana e katakana são até fáceis, mas às vezes eu confundo kanji com hanzi...). Também conheço o umlaut e eszett. Mas de saber ler eu só sei o romano mesmo.
elas respondem
anônima
13/09/2021 19h38
Sei um pouco de hiragana, katakana não decorei
13/09/2021 19h42
Não mas eu vou começar a aprender coreano também, quero aprender japonês também pq eu amo aquele país e talvez um dia russo pq é uma língua bem difícil