Com alguma frequência, me pego fazendo esse tipo de reflexão.
Talvez a paixão não seja um problema nesses casos. A questão é quando você acredita que pode dar o próximo passo num relacionamento baseado na estética. A estética não vai resolver DR's. A estética pode não persistir depois de uma gravidez. A estética não aconselha, não traz alento, não conforta.
Eu sempre fui uma pessoa muito apegada a padrões estéticos pré-concebidos. Hoje tenho problemas com isso após dezenas de relacionamentos frustrantes.
Pode parecer muito clichê, mas a beleza estética não segura um relacionamento.
Hoje meu grande dilema é tentar focar em outras qualidades em uma mulher. Mas depois de tanto tempo sempre desejando aquilo que é físico, não sei se consigo focar no espiritual, nos valores internos. Alguma dica?

eles perguntam
6 6
elas respondem
13/09/2021 20h05
Não, é essencial existir atração física. Relacionamento sem desejo é amizade/ sentimento fraternal.
13/09/2021 20h17
O que faz a gnt se interessar por alguém a princípio é a beleza, sentimos atração e dessas atração vem a paixão, mas se apaixonar apenas pela beleza da pessoa? pra paixão acontecer acredito que precisa de mais, mas óbvio que precisa ter atração pela pessoa e achar ela bonita.
13/09/2021 20h49
nossa ja tive inúmera reflexões sobre isso tbm. eu queria muito q n existisse pessoa feia cara kkkk seria tão legal, pq aí eles n sofreriam p arrumar alguém, ia ficar todo mundo igual e se gostassem de vc é por causa da personalidade, pq vc n vai ter nada demais quanto a beleza
13/09/2021 20h07
Eu acho q sim, pra mim a personalidade é bem importante
13/09/2021 20h49
Não, quem nunca se apaixonou pelo físico ou beleza de alguém?
eles respondem
13/09/2021 20h07
Como a sweetbea disse, relacionamento precisa dos dois: atração física e sintonia.

Parece utópico ou muito difícil, mas é possível. E o melhor de tudo é que a pessoa só precisa ser bonita pra ti.
anônimo
13/09/2021 20h06
O legal é come joga fora.
anônimo
13/09/2021 20h06
Nem a pau eu vou ler uma opinião.
anônimo
13/09/2021 20h41
Não
anônimo
13/09/2021 20h48
Não
13/09/2021 20h48
Se apaixonar únicamente por beleza é um erro sim.