Vamos comprar as respostas dos homens e das mulheres, e ver o que se passa na cabeça da outra pessoa.

Comente se você já esteve num relacionamento e deu errado e o que você gostaria de fazer para melhorar isso, caso tenha aprendido algo com esse relacionamento que deu errado.

eles perguntam
9 3
elas respondem
anônima
14/09/2021 10h18
Não acho que tenha vantagem. Gostoso é ter sexo sem compromisso, sem se preocupar com homem, de ficar brigando e se estressando em relacionamento.
Eu vejo namoro dos outros por ai e não quero isso para mim de jeito nenhum, não conseguiria ficar dando atenção para o cara, me preocupando com ele, andando de mãos dadas, falando eu te amo, tenho nojo dessas coisas.
Fora que tenho certeza que rolaria uma traição, então para que eu me meteria em algo que me dá gastura desse jeito? Só me preocuparia se estou sendo corna ou não, e do jeito que sou em qualquer briguinha iria pegar outro só para irritar, fica difícil.
anônima
14/09/2021 10h21
Vantagem: ter alguem ao seu lado que realmente te respeite te ame e te valorize e que tem a intenção de estar com vc sem traições e mentiras.
Desvantagem: o risco da pessoa ser desleal, mentir trair e nao se importar com a releçao nem com nada.
anônima
14/09/2021 10h54
Vantagem: ser mimada
Desvantagem: ficar com um só
14/09/2021 09h52
Estou sem tempo para isto
anônima
14/09/2021 10h21
A única coisa boa de ter namorado é ter alguém pra beijar muitoo e transar bastante sem troca de parceiro..o resto da pra viver bem
14/09/2021 10h57
A vantagem seria amizade, companheirismo e para conversar e desvantagem é vida a dois, teria um pouco menos de liberdade do que ser solteira e o cara pode querer sexo
14/09/2021 10h59
Vantagens: Ter sempre uma companhia
Desvantagens: Cobranças
14/09/2021 11h02
a vantagem é a companhia, alguém que te entende, que te valoriza. a desvantagem é que nada disso pode acontecer, e v só se fuder psicologicamente e mentalmente
anônima
14/09/2021 11h08
Namorar vai muito além, de amar...
Para você conseguir ter um relacionamento feliz, você tem que ser seguro, se amar, e colocar na cabeça que você não deve esperar nada de ninguém e etc...
É é bem dificil isso, quando começamos a namorar sempre vamos querer amor , carinhos atenção, e se não tem isso já vai começar cobranças, ciumes e etc...
Então acho seilá
Eu não estou pronta para namorar ainda...

Agora ser solteia a unica desvantagem é a carencia, não ter sexo na hora que quer e etc...

Só que quando eu namorava eu me sentia muito mais carente, e sem vontade de fazer sexo

Hoje em dia, me sinto desejada, me sinto mais segura , desejada e feliz com alguns homens que conheci a poucos dias, do que com meu ex que vivi 5 anos
eles respondem
14/09/2021 10h16
O ponto principal dessa discussão é que tem vários tipos de namoro, tem aqueles sem amor, aqueles que os envolvidos até se gostam mas não é aquela conexão, e os com sentimento verdadeiro, mas vou tentar generalizar.

Pra mim, um namoro onde os dois tem a vontade genuína de estar juntos agrega muita coisa para a vida um do outro. Namoro acima de tudo é parceria, proteção, carinho, e várias outras palavras bonitinhas que a gente não sente tanta falta quando não tem, mas quando tem dá muito valor.

Na minha visão, a vantagem é que essas coisas citadas fortalecem a sua alma, te ajudam a enxergar a beleza da vida e a perceber o que uma coisa simples (e gratuita) pode fazer com o seu humor. Saindo levemente do lado sentimental profundo, você ainda tem uma pessoa com quem pode compartilhar suas experiências do dia a dia, contar ideias, inseguranças, histórias, até poder compartilhar os memes e as músicas que você gosta já é um privilégio.

Tudo isso que eu citei também pode ser características de uma grande amizade, mas no namoro você tem a parte da atração física somada. Eu por experiência própria não posso falar do sexo exatamente, mas só a parte dos beijos, dos abraços, das carícias... tudo isso com uma pessoa que você se sente conectado deixa muito mais prazeroso... é o tipo de coisa que não da pra explicar com palavras, só sentir.

Claro que nada é um mar de rosas, se até quem tem uma relação maravilhosa com os próprios pais acaba tendo conflitos na relação, óbvio que não seria diferente com namoro, mas isso não tem que ser um problema, isso faz parte. Assim como numa relação entre mãe e filho(a) que se amam de verdade, deve haver respeito independente do tamanho do atrito.

Meu texto tá quase atingindo o limite de caracteres então não vai sobrar espaço para falar das desvantagens, mas pra finalizar: Minha visão é de alguém que vive e acredita no amor genuíno, e mesmo que eu deixe de viver isso em algum momento, ainda vai fazer parte de mim e da minha essência.
anônimo
14/09/2021 11h04
Não tenho o que dizer.
anônimo
14/09/2021 11h05
Namorar se tornou algo bem diferente entre o século 20 e 21, hoje às coisas são bem diferentes