Bom eu cuido de um menino de 6 anos ele é muito esperto perto das outras crianças e ele não e de fazer arte ele é bem passado em questão a frescura querer dar socos e falar bobagem e querer gritar falar alto porém a mãe dele disse para mim que com o pai dele ele é assim e ela disse para eu colocar ele na linha que ela não gosta de frescura e ela e bem braba igual eu não tem paciência e é minha primeira criança que eu cuido já faz uns 4 a 5 meses e ele vem pra minha casa,e eu não tenho paciência eu sou bem esquentada e tenho e eu falo muita coisa quando tô braba e tenho medo de falar algo e magoar ou ele ficar com nojo mais é normal a criança levar castigo e ficar braba

elas perguntam
2 6
eles respondem
14/09/2021 12h47
Assunto de fêmeas !
14/09/2021 13h00
Não tenho paciência também
elas respondem
anônima
14/09/2021 12h54
Ele é assim porque no fundo a criança clama internamente por orientação e disciplina, e ele vai precisar ver isso em alguém, no caso vc. Prepare o q vai dizer ( pra não perder a calma) e tenha uma conversa tranquila com ele expondo que a partir daquele dia as regras da sua casa, serão assim e assado, q vc espera dele essa e aquela atitude e q o não cumprimento terão tais e tais consequências. Pergunte se ele entendeu e o faça dizer com as palavras dele. Cada Boa coisa que ele faça, elogie , reconheça, mesmo q seja pouca coisa. Pra cada falha não faça um escarcéu ( pq é isso que ele quer) , se for coisa pequena, ignore. Se for algo sério respire fundo e com voz calma diga pra ele que conforme vocês combinaram, ele receberá a punição por aquele erro. Seja calma e firme, pq vc tem condições de ser e ele ainda está desenvolvendo essa capacidade, e precisa de exemplos.
14/09/2021 12h49
1° Afaste ele ao máximo do celular, tente praticar atividades e brincadeiras;
2° Não fale mais alto que ele, se você aumentar o tom, ele fará o mesmo. Você precisa ensinar a ele o tom de voz certo, sem gritos;
3° Os pais devem ser daqueles que não tem autoridade, a mãe diz: Vou falar para seu pai que você está fazendo isso e o pai joga a responsabilidade para a mãe, fica esse jogo de pingue pongue e a criança acaba sem saber a quem obedecer;
4° Sempre quando for falar com uma criança, fica na altura dela, olhe-a nos olhos e explique que ela está agindo mal;
5° Não o ponha de castigo ou diga: Se você não fizer, vai ficar sem brincar ou se você fizer vai ganhar um doce, jamais faça essas coisas.
6° Pergunte do que ele gosta, do que quer brincar. Você pode pegar um dia e fazer massinha de modelar caseira, ele vai se sentir importante e elogie o trabalho dele: Muito bem!

As vezes, a criança só precisa ser ouvida. Com o tempo, você vai perceber ela se abrindo e falando dos problemas de casa, aí entra uma conversa muito importante.
anônima
14/09/2021 12h41
Falando com a mãe
14/09/2021 12h49
Quem tem de botar na linha é a mãe
14/09/2021 14h39
Se você acha que não conseguirá ter paciência, não assuma esse compromisso.
Para lidar com crianças birrentas tem que ter pulso ou seja o domínio. Elas tem uma excelente percepção, percebem quando o adulto fica nervoso. E isso para criança é um sinal de que aquilo que ela está fazendo está certo, demonstre o contrário.
Algumas crianças imperativas o são para chamar atenção de alguma forma.
Se ele agir agressivamente ou responder, o tire de perto de você, não fale nada e estabeleça algumas regras. Cada vez que ele for mal educado, agressivo, volte pra tabelinha das regras e haja da mesma forma sempre.
Seria interessante q os pais também colaborassem pois, criança nessa idade tem muita influência dos pais nos comportamentos que ela terá.
14/09/2021 14h40
Pergunta quem veio primeiro o ovo ou a galinha e ele não terá resposta para isso, pois a resposta dessa pergunta só vem com a sabedoria da velhice