Ou o ateísmo realmente é, além de descrença, um tipo de oposição motivada pelo ódio àquilo que "dizem não acreditar"?

eles perguntam
8 11
elas respondem
anônima
14/09/2021 18h28
Pode ser causado pela raiva que a bíblia provoca na exclusão de pessoas lgbt. Não sei se o dado confere porque nunca vi estudos sobre, mas deve ser por isso. É complicado gostar de um livro que lhe diz que você não é bem vindo. Sei lá. Eu sou bissexual e acredito em um Criador, no entanto, não acredito na Bíblia e não sigo nenhuma religião, e no meu caso tem mais a ver com estudos.
Sempre fui questionadora, muito antes de me descobrir bissexual, e são estudos que fiz ao longo do tempo que me fizeram parar de seguir uma religião.
anônima
14/09/2021 18h30
Eu sou LGBT+ e ateia, mas não é por eu ser LGBT+ que sou ateia, só não acho lógico acreditar em um deus, simples assim e não, não odeio deuses que na minha concepção são maginários, pra mim seria tão tosco quanto odiar fadas, duendes, etc.
anônima
14/09/2021 18h29
Pq a pessoa vai querer acreditar numa religião que diz que ela vai pro inferno
anônima
14/09/2021 19h30
anônima
14/09/2021 19h25
Não é o que "dizemos não acreditar" é o que de fato não acreditamos, aceite vc ou não.
Quanto a esse dado sobre serem em sua maioria lgbt, desconheço, mas se formos faz bastante sentido, considerando a quantidade de religiosos q cagam regra na vida alheia se achando no direito de condenar os outros ao inferno antes das próprias divindades em q acreditam, faz sentido essas pessoas buscarem o lado menos ditador, sem falar q é o mais lógico.
anônima
14/09/2021 19h02
Nem sempre , tenho amigos ateus que são heteros (as)
14/09/2021 18h44
Para mim a maioria é hétero(nada contra só acho)
anônima
15/09/2021 05h54
Sou BI e acredito em Deus. O que não acredito é nas pessoas que o usam como arma contra nós, LGBTQIA+ ou na Bíblia que já foi traduzida tantas e tantas vezes.

Mas confesso que as pessoas preconceituosas, em sua maioria religiosos, fazem com que às vezes eu duvide de Deus, ou então de sua bondade.
eles respondem
14/09/2021 18h32
maioria? qual pesquisa afirma isso?
anônimo
14/09/2021 18h28
Pelo ódio de Deus não aceitar certas coisas! por ele não ter um governo físico entre nós, nos estabelecendo
Paz, ordem, e igualdade. Eles acham que Deus deveria está aqui fisicamente por isso o odeiam e acham que mesmo se existir ele não merece a sua crença
anônimo
14/09/2021 18h52
Não exatamente que tenha a ver com a comunidade LGbT, mas eu tbm sempre vi o ateísmo da forma que vc descreveu.

A única posição racional na minha opinião é o agnosticismo.

Pra mim o é ateísmo é falta de humildade, birra, e um tipo de oposição que anda junto com o ódio àquilo que dizem não acreditar, como vc mesmo disse.

Eu detesto o ateísmo pela insinceridade dele, sério! Não há nenhum motivo para ser ateu! Vc pode até não acreditar em deuses, mas se fixar em um rótulo como o ateísmo é coisa de quem quer se se opor, e essa oposição é mais fortemente destinada ao deus da bíblia (cristão). Os ateus carregam dentro sí um ódio a esse deus, mesmo que de forma inconsciente.

Ateus se acham os dono da verdade, mas na verdade fizeram foi parar no tempo e, ainda por cima, se contaminaram com aquilo que tanto dizem combater: o fanatismo.
14/09/2021 18h25
eu nn entendo dessas coisas
14/09/2021 19h11
Nem sempre.
anônimo
14/09/2021 19h27
Não
14/09/2021 18h30
Existe anti-teísmo e ateísmo, ateísmo é um posicionamento filosófico em relação a uma idéia metafísica chamada de "deus”, o anti-teísmo já é a oposição tanto a idéia quanto a seus adeptos.
anônimo
15/09/2021 04h11
Quero fontes confidenciais e governamentais.
15/09/2021 05h04
É motivado pela igreja falar que quem não é hétero vai para o inferno
anônimo
15/09/2021 05h46
Tudo promíscuos, de fato não o caminho de encontro ao sei melhor eu.