Eu sou uma pessoa bastante rancorosa mas nunca sem motivo. E meu pai foi uma das únicas pessoas que meu coração, mente e corpo trazem simultaneamente o sentimento de “repulsa”. Ele deu umas mancadas sendo usuário de droga e eu só fui descobrir tipo ano passado, e mesmo depois dele ter posto o meu nome e o da minha família na lista dos traficantes ele ainda fala que a culpa dele usar droga é minha em grande parcela e de outras coisas. Por esses motivos e outros eu escolhi ignorar a existência dele como Pai, e hj eu trato ele como se não existisse. Mesmo tendo amadurecido muito por culpa dele e dessa situação, eu não consigo me imaginar sem estar sentindo ódio ao lado dele. Nos encontramos umas 2-3 vezes após essa minha decisão e em todas eu senti nojo e ódio. Minha família da umas indiretas e diretas sobre eu voltar a falar com ele, mas sinto q não vai me agregar em nada(já q por quase 18 anos ele não foi essencial para o meu desenvolvimento como homem e cidadão). Toda vez alguém fala q ele está “de boa agora” mas volte e meia escuto q ele teve uma recaída e nunca quer se internar. Não estou me lamentando aqui pq já tenho isso muito claro na minha vida, mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre o fato de eu voltar a falar com ele pelo bem da minha família e principalmente pelo bem da minha vó.

eles perguntam
6 8
elas respondem
14/09/2021 20h03
Vou dar minha opinião sincera, como se estivesse no seu lugar. Já falei isto aqui antes, e volto a falar: perdoar não é esquecer, ou fingir que nada aconteceu, que está tudo bem.... perdão é um conforto pro seu coração. Somos todos humanos, erramos e aprendemos, vc mesmo está sujeito a magoar amargamente outra pessoa, ninguém está isento de cometer isso. A reconciliação traz sua paz, e acho que não há nada mais importante que isso. Sinto muito por você, espero que toda essa situação passe e se resolva da melhor forma possível, de coração :)
anônima
14/09/2021 20h43
Você não é obrigado a falar com ele, pai é quem cria e o seu quase te fez tomar tiro de traficante por causa de crack, ainda por cima foi um covarde que colocou a culpa em você

minha tia abandonou minha prima no orfanato (teve chance de ir buscar ela mas invés disso fez outro filho) e agora que ela tá adulta e criada fica enchendo o saco dela e se fazendo de vítima e dizendo que ela é coração de pedra por não querer se reencontrar com a mãe biológica dela e o blablabla classico
anônima
14/09/2021 20h35
Vc tem que priorizar o SEU bem, essas pessoas querem q vc fale com ele por capricho, pq na prática isso não muda nada na vida delas, pai é quem cria e se por 18 anos ele não te criou, vc não tem obrigação alguma de considerá-lo ou tratá-lo como pai.
14/09/2021 23h28
Rindo da situação você mesmo não quer uma solução...
14/09/2021 19h50
sim, acho melhor
anônima
14/09/2021 23h27
Obs
eles respondem
14/09/2021 19h46
Situação difícil essa sua.
Se for possível, pra agradar sua avó, tente ser ao menos protocolar no trato com ele, sem manifestar animosidades
O resto, só o tempo vai curar
14/09/2021 19h48
Acho que sua família q se foda, segue tida vidaz coisa mais tosca isso de romantizar a paternidade pqp, seu pai é uma pessoa igual qualquer outra, se ele não se esforça pra merecer respeito não é por ter dado uma gozada q ele tem que ganhar respeito.

Quem não gostou liga pro Batman
anônimo
14/09/2021 19h45
Putz
14/09/2021 19h47
Pau que nasce torto nunca se endireita
anônimo
14/09/2021 20h18
Não sei
anônimo
14/09/2021 23h25
Não sei ajudar
anônimo
14/09/2021 23h34
Se você não quer achar uma solução então não tem problema para ser resolvido, espero ter ajudado.
anônimo
14/09/2021 23h36
Leva ele no programa do sikera