Vamos supor que seu amigo está namorando uma menina que já traiu 3 pessoas ao mesmo com os melhores amigos dela mas juro que nunca faria isso com ele, então ela chega você te paquerando,dando em cima de você e jogando o corpo dela em ti, e depois de alguns dias vê ela beijando outra pessoa, então você decide contar para seu amigo sobre tudo, mas aí você lembra que ele tem depressão muito aprofundada e sempre pensa em se matar, e ele chega em você e fala que a namorada dele foi a melhor coisa que aconteceu para ele que ela "curou" a depressão dele, e você sabendo disso tudo, contaria ou não?

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
15/09/2021 02h37
Eu acho que primeiro eu tentaria de alguma forma ajudar meu amigo, aconselhar ele, ver do que ele está precisando, o motivo dele estar pensando em tirar a própria vida. Pois muitas vezes as pessoas só tiram a própria vida, porque querem acabar com a dor delas. Mas se essa dor delas acabassem e elas voltassem a sentir prazer pela vida, dificilmente elas tirariam a própria vida.
Então o jeito é mostrar que ele precisa de uma terapia, precisa de fazer exercícios, precisa ocupar a cabeça de várias formas.
Ele estando melhor, ai eu chegaria nele e falaria, porque pode ser que ele descubra sozinho com o decorrer do tempo, então eu penso que ser honesta com ele em um momento que ele estiver preparado talvez seja melhor pois fará ele perder menos tempo com uma pessoa que não vale a pena, sendo que existem sim pessoas que valem a pena.
anônima
15/09/2021 02h43
Seu amigo tem que focar no tratamento pq o baque vai ser grande mas vc como amigo tem que estar muito do lado dele pra ajudar a superar e sempre e o lembrar que a culpa nunca foi dele e sim da própria vadia, ela é uma vagabunda de quinta e ela não tem um pingo de empatia e faz isso com uma pessoa depressiva e que não vale a pena se matar por conta de lixo,mulher tem do monte por aí e muitas tem carácter ,que ele não desista de encontrar uma namorada decente.
anônima
15/09/2021 10h27
ela nem gosta dele, só tá com ele pq tem medo dele se matar e jogarem a culpa nela, aconselha seu amigo, sai pra fazer alguma coisa com ele, esportes ou algo do tipo, ele tambem não gosta dela, o nome disso é dependência emocional, ele vê essa menina como se ela fosse a pílula mágica da felicidade e a cura de todos os problemas

contar isso pra ele agora não vai ajudar de nada, capaz dele perdoar a traição e ficar pior ainda

Seu amigo parece ser daquele tipo que ameaça se matar se a relação acabar, conversa com a vagabunda da namorada, pergunta pq ela faz isso invés de largar ele de uma vez
15/09/2021 02h41
Se você não contar uma hora ele descobre.... ele merece coisa melhor que valorize ele
anônima
15/09/2021 07h49
Eu acho q contaria, pq de q adianta viver numa mentira? Depois ele ficaria muito pior sabendo q foi traído um monte de vezes e se manteve iludido...
Ele faz acompanhamento médico e psicológico?
anônima
15/09/2021 10h13
Não...
Mas precisa conversar com ele... depressão não pode ficar amparada "no fora" então ajduaria ele ao máximo pra finalmente contar...
Mas é complicado ldiar com pessoas depressivas
eles respondem
anônimo
15/09/2021 03h43
Eu não, falaria pra ele procurar ajuda psicológica
anônimo
15/09/2021 06h16
Internava ele em um hospital psiquiátrico.
anônimo
15/09/2021 08h25
Prefiro não contar.
Isso pode ser um gatilho para suicídio ou outras coisas, apesar de gostar muito da pessoa, existem coisas que devemos guardar para nós.
anônimo
15/09/2021 09h14
Sim
anônimo
15/09/2021 09h57
Sim e ainda levaria ela pras ideia
15/09/2021 10h08
Sabendo que ele não tem nenhuma estrutura psicologica pra lidar com isso, melhor não.
Por ora seja um apoio, o ajude a procurar ajuda.

Num futuro proximo com ele estando melhor você pode ter essa conversa com ele, mesmo havendo o risco disso o colocar de novo num estado problemático, mas uma hora ele terá que saber seja de você ou de outros.