Não quero saber pq você adora à Deus, quero saber pq você acredita na existência dele, teve alguma coisa que te levou a acreditar? Ou foi só pq você nasceu em uma família religiosa e apenas seguiu o que as pessoas te falaram sem questionar nada?

Foi por estar na bíblia? Mas que garantia você tem que não foi um Zé Mané qualquer que escreveu? Ou se, até foi Deus quem escreveu, mas, pq ele estaria falando a verdade? Ele poderia muito bem ser mal e ter inventado uma história, você pode provar que não é esse o caso?

Pq você acredita no Deus cristão e não em, por exemplo, Ala, ou então, no panteão de deuses hindus? E quando responder leve em conta que esse provavelmente é o mesmo motivo para as pessoas dessa religião não acreditarem no Deus cristão.

E por fim, se você acredita, pq você acredita na bíblia? Tipo, seres humanos traduziram e transcreveram a bíblia diversas vezes e, comprovadamente, existem alterações que ocorreram ao longo da história, então na verdade você está seguindo escritos humanos e não os originais, supostamente, escritos, ou narrados, por Deus e seus seguidores.

É sobre isso :)

eles perguntam
10 5
elas respondem
15/09/2021 07h41
Eu acredito em Deus porque já tive experiências com Ele, não acredito em nada por acaso, vejo a mão de Deus trabalhando na minha vida e nas pessoas em minha volta. Fora os testemunhos que edificam em muito a nossa fé.
anônima
15/09/2021 05h39
Sinceramente, eu cresci no catolicismo, fui 7 anos evangélica e até pouco tempo atrás frequentei um terreiro umbandista.

Cada uma das religiões me mostrou que as existem, que são verdadeiras, mas, na minha opinião, nenhuma delas é a verdade ABSOLUTA (por isso não vou a nenhum lugar hoje em dia)

Quando era mais nova, frequentava a igreja evangélica e em um dos cultos houve uma revelação de que eu estava recebendo um livramento. Quando cheguei em casa, meu pai que era segurança na época (e o culto era na sexta) disse que dormiu no volante quando estava vindo pra casa, mas que acabou acordando no posto de gasolina sem se lembrar de como havia parado lá.

Acredito realmente que exista um Deus lá em cima, e às vezes confesso que divido e que o principal motivo para isso acontecer é o sofrimento que os inocentes acabam vivendo (como as mulheres no Afeganistão, as crianças na África e etc).

Também acredito nas entidades da umbanda, pois algo que apenas EU sabia sobre mim foi exposto para minha mãe em um jogo de Búzios bem na minha frente, eu VI acontecer e NINGUÉM poderia ter falado sobre o ocorrido pra ela. Sai da religião porque tem algumas coisas que eu não concordo (principalmente como as pessoas de dentro do terreiro que eu frequentava gostavam de fazer fofoca e arrumar confusão umas com as outras, mas também fundamentos da religião).

A igreja católica faz com que eu acredite nela através dos milagres contados, mas confesso que é a religião das três que menos possui a minha fé.

E não, não acredito fielmente na Bíblia.
anônima
15/09/2021 07h38
1 - Não acredito no Deus bíblico
2 - Não acredito que tenha sido UM Zé Mané que escreveu, foram vários. E eles escreveram tendo como base os costumes da época, o que é completamente natural.
3 - Mais uma vez, não acredito no Deus bíblico. Acredito que todos os Deuses são invenções de um único Criador usado cada um para sua religião como modo de estabelecer regras e costumes. O que vamos combinar, 99% das pessoas precisam de limites e regras.
4 - Sim, existem várias alterações que se diferem das originais.
anônima
15/09/2021 09h07
Chega momentos da vida em que você se vê sem saída, sem solução. Quando esses momentos chegam para mim, ajoelhar e rezar, pedir pela intercessão Dele me traz uma paz imensa e uma sensação de entrega total, me sinto segura.
Em todas as vezes que oro, Deus me atende. Não só nos momentos difíceis, mas também nos felizes.
E sobre acreditar na bíblia, nunca duvidei da sua veracidade porque sinto Ele em todas as letras, independente de quem tenha escrito.

A fé transforma a forma como você vive, vale muito à pena. Não tente entender Deus, ninguém consegue explicar, apenas sentir.
15/09/2021 07h51
Eu não sei se me enquadro nisso pq eu tenho religião, porém não sou religiosa.

Eu sou espírita kardecista, até uns 13 anos de idade eu já tinha ido em igrejas, já tinha lido a bíblia, mas não acreditava em muito daquilo.

Eu estudei em escola católica o que fez com que eu tivesse tido contato desde muito cedo com textos bíblicos, lá tinha missa toda semana e eu percebi que não afinizava com a religião católica.

Uma colega minha tj uma vez me emprestou um livro sobre os testemunhas de Jeová e eu li o livro todinho e percebi que também era algo que não fazia muito sentido para mim. Enfim, em resumo eu já conheci o básico de ums religiões ditas cristãs e não concordava com quase nada do que estava posto ali.

Quando fui crescendo uma tia minha começou a frequentar uma casa espírita e quando ela foi me falando sobre eu tive interesse de ir. E quando eu fui eu simplesmente me encontrei lá, eu senti que estava no lugar certo para mim, a energia, os ensinamentos... Tudo batia com o que eu pensava e queria pra mim.

E foi a partir dai que comecei a me questionar sobre Deus. Eu sempre fui muito questionadora e nunca aceitei respostas prontas eu não concordava quando eu fazia essa mesma pergunta às pessoas e elas diziam que acreditavam pq sim ou pq tinha fé, eu simplesmente não entendia.

Até hj eu me questiono sobre Deus, para mim não faz sentido ser uma pessoa que fica lá no céu ditando as regras da humanidade e fiscalizando tudo. Vejo Deus mais como uma energia, o que criou tudo. Acho que isso é Deus.

Sobre a Bíblia eu tenho minhas sérias dúvidas. Tem coisas ali que sim da pra gente adaptar a nossa realidade, mas tem muita coisa que foi alterada e tem coisas que não fazem o menor sentido, e nesse caso entre ter a fé cega prefiro raciocinar. O ser humano tem que pensar, rs

Em reencarnação, vida após a morte, entidades e etc, eu sinceramente não posso duvidar, por coisas que eu já vi disseram na minha frente que ninguém podia saber e q somente eu sabia.
15/09/2021 09h10
@caraleo já respondeu por mim
anônima
17/09/2021 02h45
Nao acredito so vendi
09/11/2021 14h40
Eu realmente nasci em uma família religiosa, e sempre questionei se a minha religião era a certa ou não, ms com o tempo eu fui acreditando cada vez mais que ele era real, conforme eu fui crescendo. Começando pelo meu irmão, ele nasceu quando eu tinha dois anos, e nasceu com vários problemas gravíssimos. Um deles era o problema no coração e no esôfago, q teve q fazer uma cirurgia arriscada. No hospital naquele dia, tinha um bebê com o MESMO problema que ele, e só o meu irmão sobreviveu. Obs: a família do outro menino n era religiosa, e o pastor da minha igreja foi orar pelo meu irmão. Depois de dois anos, descobriram que um rim do meu irmão não estava funcionando, e como ele era muito pequeno, e já tinha passado por outra cirurgia, era impossível prós médicos ele sobreviver se fizesse a cirurgia para retirar o rim q n funcionava. E se o rim ficasse lá ele morreria tb. Aí a família toda, a igreja orou por ele, e no dia q ele foi fazer uns exames, o rim tinha sumido sem precisar de cirurgia. Hoje ele está com 12 anos e o único problema dele é q ele usa óculos. Ele é perfeitamente normal, e até hj os médicos chamam ele de "menino do milagre". Esse é apenas um dos milhares de relatos assim. Sem contar que é impossível existir um universo tão perfeito por acaso. É impossível a bíblia ser mentira, afinal, que humano conseguiria apenas inventar um livro tão complexo? É claro, com o passar dos anos muitas bíblias tiveram algumas partes modificadas, e por isso muitas pessoas ficam em dúvida de qual religião seguir. Eu acredito q a minha religião seja a certa, mas pessoas de outras religiões que realmente amam Deus, e que n sabem que estão na religião erradas, podem ir pro céu tb. Enfim, hj eu tenho toda a certeza de que Deus existe, não tem como eu te explicar tudo nessa resposta, mas eu tenho explicação pra todas essas dúvidas que vc tem, eu já tive essas dúvidas tb. Se vc quiser conversar mais a respeito disso pode me chamar q e tirar suas dúvidas q eu respondo
anônima
09/11/2021 15h08
Eu sou espirita
e o universo está aí pra provar o existência de um Deus
anônima
09/11/2021 15h57
Tive experiências com ele. Apenas isso.
eles respondem
anônimo
15/09/2021 05h39
Você parece o Sócrates querendo entender por que as pessoas pensam o que elas pensam.
15/09/2021 07h21
se Deus não existe quem da dinheiro pro CJ quando ele faz saltos e manobras? pra mim isto basta para acreditar.
15/09/2021 07h33
A resposta para todas as suas perguntas é "Não sei".
anônimo
15/09/2021 09h16
Não sei