https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/09/15/nao-foi-negligencia-foi-politica-pensada-diz-jurista-sobre-acoes-de-bolsonaro-a-favor-do-coronavirus.ghtml

Parecer dos juristas
No parecer entregue à CPI nesta terça-feira (14), os juristas apontam os seguintes crimes cometidos por Bolsonaro na pandemia:
CRIME DE RESPONSABILIDADE PELA VIOLAÇÃO DE GARANTIAS INDIVIDUAIS
As garantias individuais previstas na Constituição incluem o direito à vida e à saúde. Pelo parecer, o crime de responsabilidade foi cometido por Bolsonaro em diversas fases da pandemia ao promover aglomerações; incentivar o uso de produtos comprovadamente ineficazes contra a Covid, como cloroquina e ivermectina, e criticar o isolamento social.
O relatório aponta que o presidente "deixou de comprar vacinas" e comprometeu a imunização da população ao não responder propostas do Instituto Butantan e da Pfizer.
"O Presidente da República deixa de cumprir com o dever que lhe incumbe, de assumir a coordenação do combate à pandemia, dizendo lhe ter sido proibida qualquer ação pelo Supremo Tribunal Federal, que, como ressaltado antes, o desmente, pois há competência comum, e devem União, Estados e Municípios atuar conjuntamente segundo a estrutura do Sistema Único de Saúde", diz o documento.

CRIME DE EPIDEMIA
O crime de epidemia está relacionado a condutas como ajudar a disseminar o coronavírus gerando aglomerações e desrespeitando o uso da máscara
"O Presidente da República praticou atos de manifestação pública e atos normativos claramente no sentido de causar a propagação da epidemia, seja para buscar a imunidade de rebanho, seja para supostamente privilegiar a economia em detrimento da vida e da saúde da população brasileira", aponta o parecer.

entre outros. leiam no site
lula e bolsonaro na cadeia já!!!!

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
15/09/2021 10h14
Tenho nojo da cara desse bolosnaro desde o começo
15/09/2021 09h23
todos merecem perdão, mas nem todos querem ser perdoados!
15/09/2021 10h00
Não perdoo nenhum.
15/09/2021 09h17
Não li. Adoro os dois
15/09/2021 09h35
Eu vi isso ontem é muito ruim .
anônima
31/01/2022 16h18
Bolsonaro merece o perdão do capeta. Lula 2022
anônima
31/01/2022 16h40
Gosto do Bolsolixo não.
01/09/2022 03h39
Bolsonaro até 2026. Meu presidente Bolsonaro!
eles respondem
anônimo
15/09/2021 09h17
Não, quem gosta de bandido é mina de traficante
15/09/2021 09h17
cara, quem diz que nao gosta de lula e bolsonaro, é lula.
ponto final.
Lula marginal, pau no cu.
anônimo
15/09/2021 10h13
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk VC está dando crédito à rede globo, CPI, é sério isso?! A globo e muitos outros não merecem créditos algum em suas reportagens sobre o governo, pois deixaram de ser imprensa e se comportam como um grande partido de oposição! Tentaram achar crimes de todas as formas, inclusive atropelando a lei, a constituição, mas como está muito difícil, querem colar a imagem de que Bolsonaro matou pessoas deliberadamente, ou seja, confundem o Bolsonaro com o próprio vírus!! A questão é que é só olhar o mundo, nossos vizinhos como a própria argentina!! Lá foi muito pior, pois além das mortes/hab serem muitos grandes, eles acabaram com a economia e estão rumo a Venezuela!! Vão dizer que o esquerdinha lá é um genocida que quis matar todo mundo? Quiseram matar todo mundo na Europa Oriental? Quiseram matar todo mundo na Inglaterra, Bélgica, Itália e outros países da Europa ocidental, que tem índices de mortes tbm extremamente altos e próximos ao nosso? Isso é política, não jornalismo!! Estão pavorosos pq com tudo que fizeram, com todas as narrativas que levantaram, é claro e notório que o presidente ainda tem muitas chances de reeleição!! Estão atirando pra todo lado e com tudo que podem.

Crime de "incentivar aglomeração", "de indicar remédio ineficaz", tem que ser muito IDIOTA para dar créditos a uma narrativa dessas. Não concordo com a postura do presidente, mas vai dizer q o povo só saiu para rua pq ele incentivou? E os diversos esquerdinhas pegos em festa, quem foi? Se vc fala isso e fez churrasquinhos na pandemia tbm é só um hipócrita, pois pode ter ajudado a propagar o vírus. E remédios não comprovados ... esses mesmos medicamentos fora testados NO MUNDO TODO, não tem como ter remédio comprovado para doença nova!!
"deixou de comprar vacinas" kkkkkkk somos o 4º país que mais vacinou no mundo, e já ultrapassamos os Estados Unidos em vacinação proporcional à população. Isso é mentira, são críticas totalmente desproporcionais aos fatos, é só procurar os dados.
15/09/2021 09h21
Merecem canonização
15/09/2021 09h30
Misericórdia
anônimo
31/01/2022 16h35
Eles nunca fizeram nada de errado para precisarem serem perdoados.
anônimo
23/05/2022 19h12
não importa o que eles fazem
sempre vai ter alguém para passar pano