Para quem acha q isso é muito difícil de acontecer hoje, seria coerente não casar, certo? Pois entrar num casamento jurando amor eterno e um "até que a morte nos separe", "na saúde, na doença etc.", e na verdade, depois de alguma dificuldade já começar a pensar em divórcio, seria uma grande hipocrisia e auto-enganação. E os tais votos seriam apenas meras formalidades e uma grande mentira que na verdade ngm estaria levando a sério!

eles perguntam
12 10
elas respondem
anônima
15/09/2021 11h48
Só fico com alguém pensando em casar, se nao não há sentido eu ficar com aquela pessoa. Relacionamento é um investimento e a etapa final é o casamento, quero chegar lá.
anônima
15/09/2021 09h39
Não mesmo, já tive diversas chances disto acontecer e cai fora. Não consigo me imaginar com uma mesma pessoa pelo resto da vida. E olha, já larguei homem que eu amava de paixão que me pediu em casamento! e outro antes de noivar.
anônima
15/09/2021 09h38
Sim. A questão é que hoje a maioria quer aquele prazer do momento e instantâneo, um relacionamento sério é outro nível. Eu não namoraria com alguém que não vejo como pretendente para a vida.
anônima
15/09/2021 12h20
Quando eu entro em um relacionamento é porque eu estou apaixonada e vejo um futuro com essa pessoa.

Não necessariamente casamento, (isso demanda amar o outro e muitas outras coisas importantes, porque vejo isso como algo sério) mas que pelo menos seja duradouro.
15/09/2021 11h29
Sim é meu sonho sempre casar ter uma família sabe filhos não gosto de viver sozinha não, é raro da certo então eu namoro então eu sempre farei o possível pra da certo mais o complicado , é aparência estética essa coisa padrão social se não tiver é lixo e desse jeito mesmo que a pessoa vê então é isso viu .
15/09/2021 11h11
Sei lá, vai que aconteça.
Não me fará falta de qualquer jeito.
16/09/2021 01h34
Demora para achar o certo é assim a vida
anônima
15/09/2021 11h23
Tem motivos pra essa tradição do casamento permanecer por milhares de anos, antes era interesse e depois virou sentimento. Hoje está mais pra um status, não dão mais tanta importância assim e nem querem com medo de dar errado. Eu apoio a lógica de: enquanto tá dando certo, não tem porquê inventar formalidades. É o que eu penso agora, não sei se no futuro vou mudar de opinião, mas é estranho fazer juras e promessas numa vida tão instável que a gente tem.
anônima
15/09/2021 11h13
Não quero nem consigo comentar sobre isso.
15/09/2021 11h08
Já quis isso, não deu certo e agora não não tenho mais vontade.

Eu acredito que algumas pessoas simplesmente não têm uma personalidade compatível para o casamento. Muitas casam por pressão social ou algum outro motivo.
16/09/2021 01h32
Com certeza.
15/09/2021 09h45
Uai, não desejo, mas vai que dá certo....
É essa vontade que às vezes faz as pessoas agirem com a emoção e depois se arrepender.
eles respondem
anônimo
15/09/2021 09h37
Eu só entro em relacionamento se eu não tiver que gastar nada, pq sou muquirana.
16/09/2021 01h34
Sim quero muito, mais falta o principal alguém pra isso, estou em busca de um relacionamento sério e estou sofrendo com isso.
16/09/2021 01h30
Para o resto da vida é muito tempo... Quando entro em um relacionamento quero ficar em quanto tiver vontade... Que seja 1 dia ou 70 anos... Mas sem essa pretensão... Isso estraga tudo...
anônimo
15/09/2021 09h39
Já sim mas hoje é difícil achar então...
15/09/2021 11h04
Quero isso
15/09/2021 11h22
Difícil disso acontecer.
Eu iria sumir.
16/09/2021 01h45
Quem é o imbecil que distorceu a ideia de RELACIONAMENTO hoje em dia?
Pessoal, quem namora é por que AMA seu parceiro(a) e se você não tem vontade de ficar com ele/ela para sempre, você não ama essa pessoa.

Não sei se vocês sabem, mas entrar num relacionamento (namoro) é basicamente a preparação para um casamento...
É nessa situação que você vai ver se casa ou não com a pessoa

Se no namoro você ver que essa pessoa não é a certa, vai atrás de outra, mas a intenção sempre foi de "ficar com esse alguém para sempre".

Simples assim.

(Namoral, não sei quem é louco de investir sentimentos, amor, atenção, dinheiro, disposição e preocupação tudo em uma única pessoa e depois largar ela.)
15/09/2021 11h25
Sim, quero mt.
15/09/2021 11h28
O futuro é incerto. No meio do caminho, uma das partes pode cansar e a coisa ficar enfadonha. As reações diante de dificuldades não seguem um padrão e isso pode ser um problema para o relacionamento.

“Nosso futuro é perfeito no meu sonho. Se não for, podemos rever nossos planos. O carinho sempre, até numa possível bifurcação de nossos caminhos.”
15/09/2021 11h05
Quero sim, se for entrar num relacionamento já pensando no pior, prefiro passar o resto da vida sozinho.