Antes ele do que eu ou algum inocente.
Questão de legítima defesa.
Os incomodados que durmam junto com o bandido.
votei em Sim
anônima
15/09/2021 14h20
Pincipalmente assassino, traficante e estuprador.
votei em Sim
15/09/2021 15h41
Se desse pra juntar toda essa galera e tacar fogo seria um sonho
votei em Sim
15/09/2021 14h14
Totalmente concordo .
votei em Sim
anônima
15/09/2021 14h12
É bom na minha cama
votei em Sim
anônima
15/09/2021 14h11
Pq ainda são pessoas, odeio qualquer tipo de violência contra qualquer ser vivo.
votei em Não, pq?
15/09/2021 19h12
Sim
votei em Sim
17/09/2021 05h44
Não. Eu acho que bandido bom é bandino na cadeia.

Não acho que ninguém deve se sentir ou possuir o direito de tirar uma vida. Eles ainda são pessoas e merecem pagar pelo que fizeram, mas com JUSTIÇA não VINGANÇA.
15/09/2021 19h10
Sim. Só que o problema é: se alguém for acusado de roubo, estupro ou qualquer outra criminalidade injustamente (o que acontece muito), essa pessoa inocente vai morrer sem nem mesmo provar a sua inocência. Então, é complicado!
votei em Sim
anônima
15/09/2021 19h06
Mata um, surge outro. Sinceramente é uma questão profunda, não vou dar o meu parecer sobre isso, tenho que estudar mais a respeito disso.
anônima
15/09/2021 18h51
De novo essa pergunta? Gente, muda o disco
votei em Sim
15/09/2021 16h42
Sim
votei em Sim
eles respondem
15/09/2021 15h17
Eu não seria tão dramático, eu acho que há bandidos e BANDIDOS.

Não acho que um cara que furtou um pacote de bolacha, um pacote de arroz, ou coisas assim mereça morrer, talvez a pessoa só se viu em uma encruzilhada na vida e roubar naquele momento pareceu a única saída.

Entretanto, esses bandidões que matam pessoas a rodo, que usam crianças como mula, e etc... bom, esses dai é de se pensar em uma pena bem mais severa pra eles. Prisão perpétua seria uma outra alternativa também.

No Brasil a pena de morte não seria possível por ser inconstitucional, como tudo aliás, além disso não temos suporte para esse tipo de pena.
votei em Não, pq?
anônimo
15/09/2021 14h17
Bandido bom eh bandido vivo. Tá ligado?!
Criminosos são trabalhadores, são cidadãos de bens. Queremos respeito.
votei em Não, pq?
15/09/2021 15h45
Óbvio.
Morto.
votei em Sim
anônimo
15/09/2021 14h12
Depende do contexto, se a pessoa roubar uma galinha e for morta é meio sacanagem.
15/09/2021 14h15
Lula não pode morrer.
votei em Não, pq?
15/09/2021 14h20
Morte é rápido, tortura não
votei em Não, pq?
15/09/2021 19h13
Votei errado.
Eu pensava que sim, mas nem sempre é o caso, eu tava pensando sobre isso ontem, foi aleatório, então é irônico ter essa quest justamente hoje.
Chega um ponto que é irremediável e a punição severa é a única forma de remediar, mas a cada novo bandido que se forma nós falhamos como sociedade e a necessidade de punição tem nosso dedo até certo ponto.
Ser uma vítima da sociedade tem um pingo de verdade. O que você seria se seu pai fosse um traficante, seus parentes não te repreendessem, sua escola fosse uma droga e o status mais alto no seu meio é ser o dono da boca? É difícil imaginar que saia algo bom disso.
Antes de pensar nisso eu estava me questionando se alguém que nasceu em um país sem nenhum contato com o cristianismo pode ir pra o inferno por não acreditar em Jesus, por mais bondosa que essa pessoa possa ter sido a sua vida inteira, muito mais que a maioria dos cristãos, ela iria pra o inferno?
votei em Sim
17/09/2021 09h01
Para mim bandido bom é o bandido que nunca existiu.
17/09/2021 04h47
Excelente pergunta.
Pra mim, depende da intensidade do crime. Todos somos humanos, todos erramos... a diferença é que alguns "erros" são contra a lei, mas nada impede deles aprenderem com esses erros e se arrependerem (ou mesmo que não se arrependa, tenho certeza que tem gente que comete crime uma vez na vida e nunca mais faz nada de errado; coisa do momento e/ou necessidade). Mas esse pensamento é meio fantasioso, tem gente que não adianta, nasce e morre filho da puta.
votei em Sim
15/09/2021 19h10
Sim, quem faz uma barbárie de estuprar crianças e matá-las após isso deve ser condenado a pena de morte por exemplo, reabilitação uma pinóia, são seres racionais, não animais domesticavéis.
votei em Sim
anônimo
15/09/2021 18h53
Acho que morte é muito pouco, da nem pro cara pagar pelos erros. Acho que prisão é melhor. Só tem que melhorar o sistema de como é aplicada a pena no Brasil.
anônimo
15/09/2021 18h51
Eu acho q todo mundi merece uma segunda chance dentro do cabível, se o cara é um estuprador é 0 paciência. Mas agr se ele cometeu furto famélico por exemplo, eu acho q ele merece tentar a ressocialização
15/09/2021 18h49
e enterrado
votei em Sim
anônimo
15/09/2021 16h44
Com certeza, só faz falta pra mãe deles.
votei em Sim
15/09/2021 16h40
Sim,para estuprador,pedófilo,assassino e político sujo,pois esse último mata muitos inocentes com uma caneta
15/09/2021 14h45
Depende da ocasião, quando se fala bandido no Brasil entra até sonegador. Então a pessoa que danifica a propriedade de alguém precisa pagar por ela, a pessoa que agride outrem, precisa reparar o dano, e alguém que mata o outro, precisa pagar com a própria vida. Pq o valor da vida é transcendental pq todo ser humano é um filho de Deus e dotado de uma alma imortal, pois foi criado a semelhança do Senhor. Então vc precisa qualificar o substantivo "bandido" ele é bandido pq ele fez o quê?
anônimo
15/09/2021 14h23
Pergunta pro sikera
anônimo
15/09/2021 14h10
É só perguntar para os paranetes das vítimas que o vagabundo matou.
votei em Sim
anônimo
15/09/2021 14h10
É tudo farinha do mesmo saco.
votei em Sim