Totalmente a favor. Porque só a bandidagem perigosa pode andar armada até os dentes com fuzil, metralhadora, metralhando e matando todo mundo e o cidadão comum é obrigado a andar desarmado???
anônima
15/09/2021 15h28
Sou a favor, legítima defesa.
anônima
15/09/2021 15h10
Sou a favor, legítima defesa.
anônima
15/09/2021 15h19
+livros
-armas
15/09/2021 17h21
Contra. Qualquer ideia de flexibilizar armas no Brasil é uma irresponsabilidade, é palco pra maluco querer resolver tudo na base da bala.
15/09/2021 17h22
Contra, nem todo mundo tem maturidade emocional pra isso
15/09/2021 18h23
Se a maioria dos usuários do site está a favor, eu também estou. Sou Maria vai com as outras
anônima
15/09/2021 18h25
Sou a favor desde que haja restrições que precisam ser seguidas. Exames que precisam ser feitos. Mas vamos combinar que não dá para liberar arma do jeito que a nossa "justiça" funciona, se houvesse mudanças nas normas junto com a liberação eu acredito que seria algo a se tentar. No entanto, seria bom que as pessoas tivessem discernimento para perceberem se estão aptas a terem uma arma.
15/09/2021 18h37
contra para algumas pessoas e a favor para outras
eles respondem
anônimo
15/09/2021 17h26
Se o bandido pode, pq o cidadão de bem não?
anônimo
15/09/2021 15h16
"É difícil roubar uma loja de armas, tem armas lá", tire suas conclusões
15/09/2021 14h56
No Brasil atualmente, contra... povo tudo doido.
15/09/2021 17h30
Eles foram desarmamentistas.
anônimo
15/09/2021 17h17
Sou a favor.
Quem não quiser ter não tenha e tá tudo certo, mas pra quem sente a necessidade por morar em um país onde ser assaltado já faz parte, que tenha.

O cara que te assalta adquiriu uma arma mesmo não tendo porte e nem treinamento, pq vc cidadão de bem não pode pra se defender? O cara te mata de qualquer jeito, vc estando armado ou não, latrocínio pra eles é consequência.
15/09/2021 15h15
Sempre ando com faça, nunca se sabe.
15/09/2021 17h21
A favor.
15/09/2021 17h19
A favor. Só a ideia de um governo ter a intenção de te incapacitar de portar armas é um péssimo sinal.
15/09/2021 15h27
Bom, em relação a posse de armas, ou seja, portar arma dentro da propriedade privada, sou totalmente a favor, a pessoa deve ter o direito de proteger seu próprio patrimônio e a sua família caso haja necessidade.

Portar arma na rua eu até sou favor, mas com ressalvas. Nesse caso, deveria haver um treinamento mais intenso, além de teste psicológico para tal, com limites em certos lugares muito movimentados. Além disso, a pena para homicídios utilizando armas de fogo deveria aumentar drasticamente. Quem quer ter arma, deve ter em mente que precisa ter responsabilidade, não é uma discusãozinha no transito que justificaria trocar tiro. Arma somente para legitima defesa da vida, quando alguém vem com a intenção de tirar a sua vida.
15/09/2021 15h00
Contra.
A liberação do porte e posse de armas aumentam a violência. O brasileiro armado acha q pode tudo, uma simples briga no trânsito pode servir de pretexto para tirar a vida de outrem. Armas devem ser de uso restrito da polícia e das forças armadas.
15/09/2021 15h10
Tanques de guerra, encouraçados, baterias antiaéreas e cruzadores
anônimo
15/09/2021 15h03
Totalmente a favor. Quanto mais armada mais civilizada é a população, o cidadão tem que ter seu direito individual de legítima defesa respeitado
15/09/2021 17h12
A favor, claro.
Tem que meter bala lá no congresso.
15/09/2021 17h25
É irônico como paz “requer” guerra, não é?

Acho perigoso dar armas nas mãos da população dessa sociedade doente, porém, não sou contra e nem pró, só reflitam, talvez aja outra forma melhor para lidar com a criminalidade...
anônimo
15/09/2021 17h27
Sou a favor para legítima defesa.
anônimo
15/09/2021 17h47
A favor, mas com uma condição.

Como eu imagino q a cada ano nosso psicológico muda, a pessoa que queira portar uma arma deve ser obrigado a cada um ano fazer um teste psicológico para ver se está em condições de portar uma arma.
15/09/2021 18h08
Depende. Nossas leis vão continuar fracas? Se sim, então sou contra. Há casos de gente matando " por engano", por briguinha de trânsito, por achar que o coleguinha é inferior, etc. Qual será a pena para quem matar um inocente? Se for pena de morte, então, sim, eu sou a favor do porte de arma.
anônimo
15/09/2021 18h21
Sou a favor somente da posse, pois o estado não é onipresente e não tem condições de prover segurança a todos, por isso o cidadão de bem, sem antecedentes, avaliado como psicologicamente estável, com treinamentos e avaliações anuais tem o direito sim de ter armas para proteger sua família e seu patrimônio. O porte ilegal deve ser proibido e ter penas duras de prisão com regime fechado. Hoje porte ilegal de armas é uma coisa muito leve, quase não dá em nada. Nessa mesma linha, qualquer um que não seja legalmente autorizado e esteja armado, pode e deve ser abatido na hora, por exemplo, os traficantes que andam desfilando com armas pelas ruas.
anônimo
15/09/2021 18h23
Acredito q ter uma em casa é necessário e na rua é algo muito subjetivo, mesmo com testes psicotécnicos as pessoas ainda são fdps
15/09/2021 18h30
Sou a favor,até porque quando se diz "liberar" armas não é ir no supermercado e comprar 1kg de carne,3 pés de alface e uma AK47,nem nos EUA é assim.