Onde; homicidas, estupradores, ladrões de todos os tipos, tenha uma pena bem rigorosa e comprida, sem regalias de saída por bom comportamento.

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
15/09/2021 16h03
Espero que sejam mais justas e sem brechas de privilégios para ninguém. Que na prática todos sejam iguais perante a lei, porque sabemos que nunca foi assim.
15/09/2021 15h36
No brasil não
anônima
15/09/2021 15h38
Lógico que não.
anônima
15/09/2021 16h01
Pesquise se nos países desenvolvidos onde índice de criminalidade é bem inferior se foi só isso que mudou
15/09/2021 17h25
Quem sabe?
eles respondem
anônimo
15/09/2021 15h21
Sim porém antes tem que aprovar o armamento menos burocrático da população
15/09/2021 16h00
Nossa constituição é uma grande bosta, embora há quem diga que é "ótima" huahuahua...

Cheia de brechas, com apelações intermináveis e penas injustas.

Com direito a saidinha temporária, cumprir 1/3 da pena e etc... O negócio é super atrasado e ngm faz nada porque blinda os poderosos.

Tem gente que mata e não fica nem 15 anos preso, um verdadeiro descalabro.

Tem bandido que vai sorrindo para cadeia sabendo que não ficará muito tempo.

O Lula é um exemplo do fracasso que é a nossa justiça. Roubou o país e está ai, solto, querendo disputar a eleição, huahuahua.... É um verdadeiro fiasco.

Tem que tirar esse negócio de "pena máxima". Se a pessoa for condenada a 200 anos, então ficará os 200 anos preso, e pronto.

Aquele PEDRINHO MATADOR é outro exemplo, o cara foi condenado há centenas de anos por matar dezenas de pessoas, mas só cumpriu 42 porque nossa legislação impede que o cara fique preso indefinidamente.

Ninguém leva este país a sério vei, os políticos só querem extorquir o povo para gastar o dinheiro do mesmo em países verdadeiramente decentes.
15/09/2021 15h47
Bobagem.
As leis no Brasil já são bem rígidas. A pena máxima eh de 40 anos, ou seja, praticamente a metade da expectativa de vida. O nosso Código de Processo Penal eh de inspiração fascista baseado no Código de Rocco Italiano, cuja a principal característica eh o sistema inquisitivo com amplos poderes para o juiz.

O Brasil eh um dos países que mais prende no mundo. Tem a terceira maior população carcerária do mundo, há 10 anos atrás era o quinto, ou seja, o número de prisões estão aumentado. Sem falar que existe um abuso de prisão provisória, isto eh, sem julgamento. Nossa lei de drogas agravou ainda mais a situação.

Quem fala que aumenta a pena dos crimes resolve problema da criminalidade não sabe o que diz. O crime eh algo muito complexo. Pode criar novas leis e aumentar a pena dos crimes e ainda sim a criminalidade pode aumentar. Isso eh apenas um discurso populista q não resolve o problema.

Existe uma teoria chamada legislação simbólica, q consiste em a população cobrar o governo por uma solução e o Congresso simplesmente cria novas leis, apenas para da um resposta simbólica para população, esta por sua vez se conforma com isso, mas o problema continua a existir.

Nosso Código Penal e Leis penais já são bastante rigorosos, não adianta criar novas leis. O que falta eh garantir que a lei seja aplicada e os crimes investigados. Investir em serviços de inteligência e outras formas para combater o crime.
15/09/2021 15h56
To esperando por esse dia
15/09/2021 17h25
Com certeza não.
Nem sonhe.