Nos testes de Q.I. tem uns padrões que você pode passar horas tentando entender e não simplesmente não vai conseguir, enquanto isso outras pessoas identificam em segundos. Vocês acham frustrante que sua inteligência possa ser limitada pela genética?
Eu tava vendo uma minissérie “o gambito da rainha”, eu sei que Beth Harmom nunca existiu, mas já existiu pessoas como ela, já nascem com uma inteligência anormal.
Pra mim parece muito frustrante quando o esforço possa ser insignificante perante a sua genética, pessoas que passaram a vida inteira treinando e se dedicando perdendo pra alguém com pouca idade e um dom incrível.

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
15/09/2021 20h22
Sim. É muito interessante isso.
Eu li uma vez que os genes são responsáveis pela inteligência em até 80% dos casos, os outros 20% sofre influência ambiental (ambiente familiar, cultura e experiências de vida).
Os estudiosos avaliaram o QI de gêmeos que foram criados por familias diferentes que tiveram diferentes experiências e oportunidades de educação.
É como se existisse uma interação entre ambiente e gene, mas que a inteligência pode aumentar ao longo do tempo, dependendo das experiências vividas.
15/09/2021 18h35
Viver é frustrante
15/09/2021 19h28
quando era mais novinha sim. hoje sei q o e importa na vida é se divertir, ter saúde e estar em boas companhias. o resto é irrelevante.
anônima
15/09/2021 19h34
Leia sobre inteligências múltiplas.
eles respondem
anônimo
15/09/2021 18h36
Hahahahaha, Leonardo da Vinci era um gênio e ele conseguiu se tornar um, apenas sendo autodidata e desenvolvendo um método próprio de estudo.
15/09/2021 19h04
Nunca terminei nenhum desses testes de Q.I., é muito maçante .
15/09/2021 19h18
A vida é injusta. E tbm é injusto, vc gastar 2 horas fazendo um teste, pra ver q tem q pagar pra receber o resultado, descobri q sou burro nesse momento
15/09/2021 19h54
John von Neumann é um exemplo disso. Parece até que ele não era humano, conseguia recitar as primeiras páginas de um livro de cabeça quando era criança, dentre outros absurdos.
anônimo
15/09/2021 21h08
Realmente, a vontade é de enfiar uma espada no meu cu. Ser muito inferior é decadente.