eles perguntam
6 12
elas respondem
15/09/2021 20h26
Simples: Investimento em educação não é algo que dá retorno imediato, leva um certo pra surtir efeito. Então preferem fazer coisas que gerem resultado mais rápido(asfaltar uma estrada, construir uma ponte...) pra poder usar isso em campanha.
18/12/2021 09h27
Acho que se for por um mandato não faz diferença (pq tem coisas que não se conseguem mudar etc)
Agora por vários com certeza a maioria dos políticos está a cagar na geração futura.

Sobre esse post, quando estava a carregar pensei que seria algo sério a mostrar os vários políticos e o quão pouco investiram em educação em comparação aos outros. Porque era esse o tema.

Só não percebi uma coisa esses aí e os valores foram o que supostamente (segundo fontes confiáveis ou talvez não) vão ficar com o dinheiro ou que já o têm mesmo e pq?!
anônima
15/09/2021 20h18
Se o povo tivesse recebido educação adequada desde dos primórdios da nossa república, o Bolsonarismo não existiria. Não veríamos o povo com político de estimação, o triste é defender corrupção com corrupções anteriores.
15/09/2021 20h45
A educação não decola de modo suficiente porque se tornou obsessão pragmática e não programa de valor cultural e cerne da política. Porque não se fundamenta nas mediações culturais das populações e porque sua relação com as tecnologias é instrumental e não uma referência crítica.

"Ser Franco não é dizer o que pensa mas viver o que se fala"
anônima
18/12/2021 09h29
Pergunta para o Lula que mandou bilhões de reais do governo para obras no exterior. E agora querem culpar toda a merda do governo anterior de 16 anos de roubalheira na conta do Bolsonaro.
16/09/2021 15h26
Seu tópico é sem dúvidas: autoexplicativo Como já disseram faltou, um personagem crucial, que sem sombra de dúvidas contribuiu para que tivéssemos também, esse resultado: Adélio Bispo O Mito da fakeada!
Além do quase parente homossexual, Marcelo.
eles respondem
15/09/2021 19h57
Pra poder procriar o gado
15/09/2021 20h38
Milícia formada, faltou o Amigo de Carlos Bolsonaro - Adélio Bispo no Clube de Tiros kkkkkk. Brasil il il il il
anônimo
15/09/2021 20h03
O rombo que o PT deixou nos cofres publicos foi de mais de 150 bilhões. tá complicado a situação.

Isso sem contar o vice de quem teclou 13 em 2014 perdoou 50 bilhoes em dividas dos bancos
15/09/2021 20h10
Em proporção do PIB, acho que não é tão pouco assim não. É importante comparar com outros países do mesmo porte. Acredito que há uma inversão de valores, pois a educação básica (creche, ensino fundamental I e II, ensino médio e técnico) não é prioridade. Enquanto isso, o pobre paga a USP pra rico estudar medicina de graça.
anônimo
15/09/2021 20h43
Produzir menos paranóicos como o autor da pergunta.
anônimo
15/09/2021 20h41
Pq teve pandemia escolas fechadas po causa de prefeitos e governadores cumprindo agenda comunista, 2 o estado perdeu sua capacidade de investimento com a dilmocreia e o Lula, 3 o sistema de ensino é ruim pois ele é feito pra os alunos serem nota 10 nas provas e mil no Enem mas nem todos conseguem isso e quem não se encaixa nessa filosofia acaba abandonando ou só marcando presença até o final do ensino médio, 4 há muito desvio de verba na educação então há muita corrupção, se faz necessário ser mais rigoroso na alocação e distribuição dos recursos.
Zp3
15/09/2021 20h45
Sei lá, pergunta pra eles mesmo.
15/09/2021 21h25
Pq educação não serve pra nada.
anônimo
18/12/2021 09h18
O gado não gosta de estudar.
15/09/2021 20h10
O povo burro é mais fácil de ser manipulado.
15/09/2021 20h08
O Brasil investe 6% do PIB em educação,índice que é maior que a média mundial e temos uma bosta de educação,as perguntas são:para onde vai esse dinheiro?A metodologia de ensino funciona?