Eu fico com medo, dependendo de quem vai ser o novo presidente do Brasil em 2022, o país pode ir para a lama de vez, e nosso país não é um país desenvolvido que vai investir no nosso futuro, a única segurança que a gente tem no nosso país é que não tem tsunami e nem terremoto mas de resto estamos por fora, eu fico planejando bastante sair daqui, quero construir meu futuro em um país seguro, iniciei minha faculdade de dois anos e quando terminar penso em fazer uma pós, e só iria faltar aprender inglês para eu poder ir para a Europa de vez.

eles perguntam
5 5
elas respondem
16/09/2021 13h26
Pensa positivo!
16/09/2021 13h26
Meu maior medo, eu comecei a aprender inglês desde pequena pra sair do país, sempre foi meu sonho morar fora
anônima
16/09/2021 14h01
Como iria se manter la ? Precisaria de dinheiro obviamente
anônima
16/09/2021 14h04
Dá pra ficar pior ainda? Só se Bolsonaro for reeleito .se ele for até eu vou querer sair daqui voando..o Brasil vai pro buraco .
16/09/2021 15h45
Deveríamos temer o agora. E pensar com sabedoria no que será melhor para o amanhã, ou seja ano que vem.
Abandonar o barco, ser imigrante ou contribuir para a riqueza de um outro país quando eu poderia contribuir no/com o meu não é uma opção para mim.
eles respondem
16/09/2021 13h58
Pois é, como eu sempre aconselho, se você tiver chance de vazar daqui, faça.

O Brasil é um país tão fechado que a maioria dos brasileiros não tem noção da forma que o estado brasileiro trata os próprios cidadãos aqui até ir morar fora.

Tem um amigo do meu tio que conseguiu ir morar nos EUA em Utah, casou com uma americana e hoje tem até filhos por lá. Começou trabalhando em um restaurante e morando em um porão, hoje ele é gerente de um supermercado, e construiu sua vida lá, nunca mais voltou para o Brasil, mas paga para os parentes dele ir visitá-lo lá.

Como ele já é casado com uma americana e tem filhos americanos, conseguiu cidadania americana, então ele basicamente vive como um cidadão nativo de lá.

A Europa também é muito boa, tenho uma amiga que foi para Portugal, gostou muito de lá. Logo de cara ela já arrumou um trabalho em uma fábrica.

Para você ter uma qualidade de vida de um norte-americano ou europeu pobre no Brasil, vai ter que estudar e trabalhar muito, ser pelo menos classe média, ter uma renda média de pelo menos uns 7 mil mensais.
16/09/2021 14h01
Sim, eu quero ir pra nova zelandia.
anônimo
16/09/2021 15h08
saia enquanto há tempo