Quem disse que não há terras a serem usurpadas e povos a serem colonizados - no Brasil de dimensão continental em pleno século XXI ??

[(b] Índios Tupi Guarani) [/b]
E o que você acha da demarcação de terras indígenas ou do Marco Temporal: tem uma opinião? Compartilhe-a!

elas perguntam
14 4
eles respondem
16/09/2021 14h27
Pegue a porcentagem de indígenas que há no Brasil e compare com a porcentagem de terra que eles possuem para você ver o absurdo que é. Daqui a pouco vamos ter que fechar indústrias e fazendas para dar aos índios que vão queimar depois. Depois perguntam o porquê o Brasil é tão atrasado.
16/09/2021 14h36
Acho que deveriam ser todos expulsos! Portugal tomou posse de todas as terras! E o Brasil expulsou os portugueses daqui! Então é tudo de Bolsonaro agora.
16/09/2021 14h24
Deveriam tomar toda a área deles, desmatar e construir cidades em cima.
anônimo
16/09/2021 17h26
Sinceramente?
Eu quero que se foda. Tenho coisas mais importantes pra me preocupar.
23/09/2021 10h32
Defender o índio, é defender a natureza. Eles possuem uma cultura interessante, outra cultura já teria se aculturado à nossa loucura urbana.

“Quero a liberdade indígena. Andar nú na mata, nadar em rios límpidos e dormir na rede. Por que é tão complicado conseguir algo tão singelo?”
anônimo
12/05/2022 00h36
Existe um genocídio em nosso território e ninguém se dá conta.

❤️Nossa Estrela Vai Brilhar!
16/09/2021 14h28
Triste devemos respeitar a floresta e a fauna e flora , como os índios fazem ,o homem branco só destrói tudo e a si mesmo ! Eu tenho orgulho de dizer que sou decente de índio .
anônimo
16/09/2021 17h20
Já tenho minha situação para me preocupar.
anônimo
16/09/2021 17h21
Faço as palavras do sábio Mestre Kame as minhas. Agora é tudo do Bolsonaro, até minha casa é do Bolsonaro
30/09/2021 22h36
@Yngui eu acho que o mau do Brasileiro da Direita é só pensar em si e não no coletivo. Pra mim os índios devem respeitados e não se deve tomar nada que pertençam as eles. Espero que logo, logo essa turma ai volte para o mesmo lugar de onde nunca deveriam ter saído: o esquecimento.
16/09/2021 14h44
O governo tem que assegurar toda propriedade, seja de quem for. Se madeireiros, garimpeiros, grileiros de terra estão se apossando de terras indígenas.

O exército brasileiro tem que defende-los.

Joseph Safra foi um dos homens mais ricos do Brasil, 30 bilhões de dólares, foi o maior grileiro de terras indígenas, dos Xavantes, no Pará. Tudo com envolvidos com políticos.
anônimo
24/03/2022 08h49
Estão querendo exterminar para tirar potássio do território deles.
E claro, o impacto ambiental que se dane.
24/03/2022 08h53
Acho muito fofas as criancinhas, mas não entendo nada sobre a cultura deles. Eles são parte da nossa cultura, sem dúvidas, mas precisam respeitar as leis do país. Eu não tenho conhecimento suficiente para opinar sobre marco temporal e demarcação de terras indígenas, mas fica ai o registro.
elas respondem
anônima
16/09/2021 17h21
Ok
30/09/2021 23h41
Acho que eles estão bem ferrados com esse nosso desgoverno atual.
anônima
24/03/2022 09h09
Indio nem é mais Indio .. tudo vendido e mercenários.
anônima
30/09/2021 22h37
Caguei pra esse povo.