Vejo poucos relacionamentos que se baseiam em algo sólido. A maioria dos relacionamentos hoje em dia tem como pilar a aparência, sexo, dinheiro e status. Isso é algo que me entristece bastante, o compromisso e o amor cheio de sincero estão escassos.

elas perguntam
12 11
eles respondem
anônimo
16/09/2021 18h29
Porque há uma vulgarização dos relacionamentos. Antes, a maioria das pessoas não se incomodava em esperar até encontrar uma pessoa de que realmente gostasse e com a qual soubesse que iria usufruir de um bom relacionamento, isto é, duradouro e completo. Hoje, há aquela pressão social de beijar logo, perder a virgindade logo, namorar logo, casar logo. Tudo tem que ser às pressas, como é típico do nosso mundo moderno. Uma das provas disso são as famosas "ficadas". Pessoas que buscam prazer temporário, apenas. Muitas vezes, mal conhecem a outra pessoa.
16/09/2021 18h24
Pessoas superficiais só podem ter relacionamentos superficiais.
anônimo
16/09/2021 18h30
Pq hj em dia as pessoas tão muito fáceis de ter acesso
16/09/2021 21h16
Relacionamento é cuidado , o que vc não cuida definha .

E a galera só quer o bem bom.
anônimo
16/09/2021 18h30
É culpa das mulheres
anônimo
16/09/2021 18h24
dps que inventaram esse negocio de golpe
as pessoas nao confiam mais nas outras
anônimo
16/09/2021 19h16
Por conta das mulheres, são interesseiras, egocêntricas é querem mais a receber do que oferecer
16/09/2021 18h34
Exite uma coisa chamada ficar e ficante que deixa as pessoas rasas.
16/09/2021 19h19
Não acho, é a mais pura verdade, pesquise sobre Zygmunt Bauman e o conceito de relacionamento líquido presente em seus livros (como Amor Líquido) e diga se é incompatível com a realidade.
16/09/2021 19h30
Individualismo
16/09/2021 21h14
Porque muitos entram em relações por puro status e carência. Não é algo construído ao longo de muito tempo.
17/09/2021 20h59
Eu sinceramente não sei.
elas respondem
16/09/2021 18h35
Porque as pessoas não estão mais dispostas a fazer dar certo. Nas primeiras dificuldades já pulam fora. Eles acham que é mais fácil arrumar outro do que investir na pessoa que já está contigo.
Estou falando por alto, porque sei que há exceções.

Há também os que não têm paciência nem vontade de entrar em um relacionamento, e isso seria outros 500…
16/09/2021 18h51
Mas a base que servia de estrutura para/na durabilidade de relacionamentos "sólidos" sempre foram essas mesmo: dinheiro, aparência (seja social) e o sexo.
Além disso é uma impressão bem generalizada.
anônima
16/09/2021 18h38
São esses encontros casuais aí. Depois que a mulher passou a levantar a bandeira de transar no primeiro encontro sem conhecer o homem.
anônima
16/09/2021 18h24
as pessoas estão vazias, perdendo seus valores pra estar na moda, só estão valorizando coisas sem valor, inúteis
16/09/2021 18h26
No fim, todo mundo é interesseiro.

Só para explicar: Querendo ou não, o ser humano sempre foi interesseiro.

Quando você se sentiu atraída por uma pessoa, é porque houve interesse, tanto em aparência quanto financeiro, ou personalidade etc.
16/09/2021 21h33
Porque tem muitas opções e meios que facilitam encontros, as pessoas não querem perder oportunidades novas.
anônima
17/09/2021 01h09
Porque as próprias pessoas estão superficiais, os relacionamentos são movidos por interesse, não fazem questão do relacionamento prosperar, falam e fazem o que querem, não estão dispostos à fazer sacrifícios.
17/09/2021 01h15
Concordo em tudo que vc diz
17/09/2021 01h37
Poucos relacionamentos são verdadeiros, muitos estão na solteirice para algo para si mesmos antes de ter uma vida com outra pessoa. Não estão dispostos a aprender um com outro, tentar
anônima
17/09/2021 20h47
Sou nova, mas acredito que no passado os critérios não eram muito diferentes. Porém, hoje, há uma facilidade maior em conhecer pessoas, por meio da internet, das redes sociais etc. Então, se não dá certo com uma, sabe-se que é relativamente fácil encontrar outra. Basicamente não há esforço para fazer o relacionamento dar certo.
As mulheres "empoderadas" tornam tudo muito mais fácil e cômodo para os homens. Que homem vai querer relacionamento sério se tem todos os benefícios deste, sem ter de fato um compromisso?
17/09/2021 20h50
Por causa dos fatores que você citou principalmente, relacionamentos que começam por motivos errados não tem como dar certo.