eles respondem
Porque há uma vulgarização dos relacionamentos. Antes, a maioria das pessoas não se incomodava em esperar até encontrar uma pessoa de que realmente gostasse e com a qual soubesse que iria usufruir de um bom relacionamento, isto é, duradouro e completo. Hoje, há aquela pressão social de beijar logo, perder a virgindade logo, namorar logo, casar logo. Tudo tem que ser às pressas, como é típico do nosso mundo moderno. Uma das provas disso são as famosas "ficadas". Pessoas que buscam prazer temporário, apenas. Muitas vezes, mal conhecem a outra pessoa.
Pessoas superficiais só podem ter relacionamentos superficiais.
Pq hj em dia as pessoas tão muito fáceis de ter acesso
Relacionamento é cuidado , o que vc não cuida definha .
E a galera só quer o bem bom.
dps que inventaram esse negocio de golpe
as pessoas nao confiam mais nas outras
Por conta das mulheres, são interesseiras, egocêntricas é querem mais a receber do que oferecer
Exite uma coisa chamada ficar e ficante que deixa as pessoas rasas.
Não acho, é a mais pura verdade, pesquise sobre Zygmunt Bauman e o conceito de relacionamento líquido presente em seus livros (como Amor Líquido) e diga se é incompatível com a realidade.
Porque muitos entram em relações por puro status e carência. Não é algo construído ao longo de muito tempo.
elas respondem
Porque as pessoas não estão mais dispostas a fazer dar certo. Nas primeiras dificuldades já pulam fora. Eles acham que é mais fácil arrumar outro do que investir na pessoa que já está contigo.
Estou falando por alto, porque sei que há exceções.
Há também os que não têm paciência nem vontade de entrar em um relacionamento, e isso seria outros 500…
Mas a base que servia de estrutura para/na durabilidade de relacionamentos "sólidos" sempre foram essas mesmo: dinheiro, aparência (seja social) e o sexo.
Além disso é uma impressão bem generalizada.
São esses encontros casuais aí. Depois que a mulher passou a levantar a bandeira de transar no primeiro encontro sem conhecer o homem.
as pessoas estão vazias, perdendo seus valores pra estar na moda, só estão valorizando coisas sem valor, inúteis
No fim, todo mundo é interesseiro.
Só para explicar: Querendo ou não, o ser humano sempre foi interesseiro.
Quando você se sentiu atraída por uma pessoa, é porque houve interesse, tanto em aparência quanto financeiro, ou personalidade etc.
Porque tem muitas opções e meios que facilitam encontros, as pessoas não querem perder oportunidades novas.
Porque as próprias pessoas estão superficiais, os relacionamentos são movidos por interesse, não fazem questão do relacionamento prosperar, falam e fazem o que querem, não estão dispostos à fazer sacrifícios.
Concordo em tudo que vc diz
Poucos relacionamentos são verdadeiros, muitos estão na solteirice para algo para si mesmos antes de ter uma vida com outra pessoa. Não estão dispostos a aprender um com outro, tentar
Sou nova, mas acredito que no passado os critérios não eram muito diferentes. Porém, hoje, há uma facilidade maior em conhecer pessoas, por meio da internet, das redes sociais etc. Então, se não dá certo com uma, sabe-se que é relativamente fácil encontrar outra. Basicamente não há esforço para fazer o relacionamento dar certo.
As mulheres "empoderadas" tornam tudo muito mais fácil e cômodo para os homens. Que homem vai querer relacionamento sério se tem todos os benefícios deste, sem ter de fato um compromisso?
Por causa dos fatores que você citou principalmente, relacionamentos que começam por motivos errados não tem como dar certo.