Sem essa de apenas uma carência pessoal porque a realidade mostra que assim como agente se chateia etc. Havendo uma interação passa a existir uma relação interpessoal que envolve um sentimento, ainda que de amizade ou consideração.

E apartir do momento que vem.para cá, interage você tem sim uma vifa virtual. Daí a pergunta.

O que te faz se envolver, contruir vínculos virtuais?.

elas perguntam
3 2
eles respondem
anônimo
12/11/2016 01h52
Porque o lado mais timido da pessoa é ajudado nesses meios e facilita interagir depois com a pessoa, mas é claro que nada supera o cara-a-cara.
12/11/2016 03h14
Parece tema de redação de vestibular, relacionamento virtual pelo menos pra mim não vem de agora, praticamente minha "vida real" toda foi construída ao lado da "vida virtual" então construir relações através de uma forma ou outra não faz tanta diferença assim. Virtual e Real já se tornaram interdependentes, viver uma vida apenas no mundo real pode ser tão complicada quanto viver uma vida só no virtual, é preciso encontrar um equilíbrio.
12/11/2016 01h25
Uai.
Vai ser assim daqui pra frente em quase tudo. É recente ainda e já tem muita coisa, mas vai aumentar cada vez mais.
O japão é aqui pra quem ama... (Catedral).
elas respondem
12/11/2016 02h00
As nossas relações no geral são muito virtuais hoje. A gente tem amigos próximos com os quais fala mais pelas redes sociais do que pessoalmente. Mas, considerando as relações (de amizade, namoro ou o que for) que já nascem no ambiente virtual e a longas distâncias, deve ter uma contribuição muito grande da facilidade que é encontrar pessoas parecidas com vc e da facilidade de iniciar uma conversa. As relações pessoais sempre foram mais trabalhosas, até pra quem não é lá tão tímido. Nas redes sociais já vem escrito muita coisa sobre a pessoa e isso já te ajuda a selecionar o que interessa e o que não, mesmo q essas informações sejam superficiais.

Tem outros detalhes que devem influenciar nisso tb, mas acho q isso é o básico. A facilidade de achar pessoas que te interessam e de começar uma interação com elas. Depois, levar o resultado disso pro mundo "real" não é problema.
anônima
12/11/2016 10h03
adoro conhecer pessoas pela internet; meu primeiro namorado foi assim, e era gringo ainda. deu super certo. pela internet consigo conhecer quase que totalmente a personalidade e características de uma pessoa. sem contar que me solto mais. não por ser tímida, mas sou bem reservada na vida real