Meu pai é e sempre que bebe apronta já bateu o carro direto arruma confusão e brigas e fica enchendo o saco chingando como se todos da família não prestasse, devido a isso sempre me isolei, todos os dias ele bebe tem hora q da vontade de sair de casa como vc faz para amenizar os danos psicológicos?

eles perguntam
8 2
elas respondem
anônima
12/11/2016 02h57
Não convivi com isso de perto, sei da história de um tio meu só por cima. Meu primo passava pelo que você passa, ele resolveu sair de casa e ir morar na casa de outros parentes enquanto terminava os estudos. Creio que cada caso é um caso, analise como esse vicio do seu pai afetou sua vida e personalidade e caso ache preciso e se for possível consulte um psicologo. Busque uma fonte de renda para ficar mais fácil sair dessa situação. Força aí!
12/11/2016 03h01
Sinceramente não sei pq as pessoas acham que ter filhos é um direito delas e isso e aquilo. Se não tem responsabilidade e amor suficientes, não faça. Meu pai bebia 1 latinha de cerveja, pelo menos, por dia. Hj em dia não sei se tá bebendo, pq não moro lá, mas na infância vi meu pai xingando e batendo em todo mundo dentro de casa. Ele não mudou. Minhas irmãs mudaram. Não dá pra xingar e ofender pessoas adultas com a mesma facilidade de fazer isso com crianças. O jeito é suportar o quanto der e tentar sair disso. Amenizar os danos? Difícil dizer. Talvez só com ajuda profissional.
12/11/2016 13h11
Da geração do meu avô, eu tenho tios - avôs que são alcoolatras, tipo pingaiado mesmo o café da manhã, a janta e o almoço deles é pinga, eu só conheço eles caindo se bêbado.

Minha mãe quando teve depressão também bebia já chegueia levar minha mãe para casa caindo de bêbada e nunca na minha vida eu tinha visto ela daquele jeito, ainda bem que ela se curou da depressão e não bebe mais porque foi horrível na época.

É bom internar ele para curar o vício, procura um especialista.
anônima
12/11/2016 10h48
nao graças a Deus
anônima
12/11/2016 13h20
Tenho um tio que tem problemas com o álcool e não sei se de fato ele é alcoólatra, mas acho que ele tem indícios de ser alcoólatra pelo o que eu analisei.
anônima
12/11/2016 13h24
vc deveria sair de casa o quanto antes. parece que vc não tem opção.
ps: ele bate na tua mãe?
denuncia, poxa!
12/11/2016 13h33
O álcool destruiu a minha família, saí da casa da minha mãe com 9 anos, porque ela e meu padrasto eram viciados em álcool fui morar com a minha madrinha (hoje a chamo de mãe) que me criou desde então, minhas irmãs mais novas também foram uma pra cada lado não tenho mais contato com elas, só por fotos no facebook. E minha mãe... Haaa a minha mãe, não sei por onde anda. Mas foi melhor assim, era um ambiente infernal, acho que se não fosse minha madrinha nem estaria mais viva, ou seria mãe aos 19 ou uma viciada também. Isso é uma doença se seu pai assumir ter problemas com o álcool fica mais fácil a família dar forças para a busca do tratamento, agora se não, complica tudo. Tenta sentar com ele e dizer como se sente, o quanto isso está te afetando.
anônima
12/11/2016 14h26
Já.morreu quem era
eles respondem
anônimo
12/11/2016 02h55
Tenho um primo que foi alcoólatra e morreu em decorrencia disso. Nos meus 18 aos 20 anos também fui. Vivia de torpor pra fugir da depressão e entrei num ciclo pior ainda.

Alcoolismo é DOENÇA. Lembre-se disso. É difícil encarar isso como uma fuga, procure por conselhos médicos para ajudar-te em tua situação.
anônimo
12/11/2016 10h29
Meu pai era e morreu por causa disso.
Faça o máximo de esforço possível pra ajudá-lo. Eu fiquei no hospital com meu pai até seu último dia, mesmo convivendo com tudo que ele aprontou, era meu pai. E fiz o melhor que pude pra tentar ajudá-lo.
Tenha diálogo entre a família e unam-se pra que seja um lar prazeroso.
Isolar é coisa de bundão.