eles respondem
Não.
Aumentar a quantidade de academias que ensinam artes marciais.
Psicólogos nas escolas. Segurança nas escolas para apartar qualquer tipo de briga. Ronda escolar. A educação no Brasil não é levada a sério, por isso esse país é essa zona.
O problema do bullying é o mesmo que acontece fora da escola, se você denuncia o agressor e as autoridades não punem o agressor como deveria, o mesmo vai atrás de você depois para te bater mais ainda, por isso a molecada tem medo de expor.
Deveria chamar os pais de ambos os alunos, todos sentarem em uma mesa junto com o diretor e resolver tudo ali. O agressor já ser suspenso direto e receber um aviso que na próxima vez que ele cometer bullying, será expulsão.
A molecada só respeita o que teme. Uma pena que as "autoridades" acham que vai frear essa molecada no "dialogo pacifico e amigável".
Acho que deveria sim haver punição (talvez um processo judicial por danos morais e materiais pra cima dos pais do agressor, se este for menor de idade, ou pra cima dele próprio se já for de maior), pois muitas vezes o grau de agressão é tão intenso ou nocivo que deixa sequelas duradouras na vítima. Falo isto por experiência própria, em minha época de colégio fui vítima, durante 5 anos, de um bullying bem violento praticado por um sujeito desequilibrado e sua "gangue", os quais não me deram sossego, queimaram minha imagem na época, prejudicaram meu aproveitamento escolar e me deixaram com problemas de saúde posteriores (obs.: anos mais tarde soube que o tal indivíduo autor do bullying era portador de distúrbios psiquiátricos, mas mesmo assim acho que não justificava o que ele fez comigo).
com certeza sim, eu sofri muito na escola e nunca quis ir atrás de ajuda pq sempre tive medo das coisas piorarem e ficar com uma fama pior ali, hoje tomo remédios pra ansiedade/depressão por causa desses acontecimentos, no final o único punido fui eu que nunca quis fazer nada contra ninguém, os que praticam o bullying sempre vão nos mais fracos pq sabem q eles não vão se defender e com isso não vai acontecer nada com eles, quem deve tomar uma atitude quando ver uma cena de bullying é a própria escola, pq se depender da vítima ela não pedirá ajuda pois existe o medo de tudo piorar e ela ficar com a fama de ''chorão'' ou algo do tipo, pena que as escolas não agem dessa forma, por isso os casos de bullying são sempre tão altos
Qualquer pessoa que pratica ações que acarretam danos psicológicos deve ser punida.
É por isso que na vida, tudo que fazes para os outros acaba voltando para si próprio.
Sem dúvidas, se quem prática bullying fosse realmente punido, não haveria tantos atentados a escolas.
Que o menino que sofre bullying reaja. Só isso.
Não, todo mundo precisa sofrer um pouco de bullying na vida.
Acho que as escolas, como são hoje em dia, deveriam deixar de existir.
elas respondem
Deve aplicar advertência e os pais serem chamados na escola. Caso não resolva, expulsão!
Uma surra com vara de marmelo ajudaria bastante. Acho ridículo essas "brincadeiras" ofensivas e quem pratica não imagina o mal que causa.
Os pais devem ficar mais atentos às condutas dos filhos também.
Sim.
Campanhas educativas, psicólogos e sanções aos alunos delinquentes e professores que fingem que nada aconteceu.
E aumentar a quantidade de academias de lutas (
@smitty_couve)
Óbvio. Expulsão direta e se não adiantar reformatório. Quer se comportar como um valentão ,no reformatório ele vai conhecer pessoas piores e não terá tantas vítimas.
Deviam dar advertência, detenção, suspensão, falar com os pais. Agora se não aprender, o jeito é expulsão
Não diria punido, mas sim orientado para que evolua e aprenda a respeitar os outros.