Qual a sugestão de vocês para diminuir os casos de bullying?

elas perguntam
12 7
eles respondem
anônimo
16/09/2021 23h52
Não.
Aumentar a quantidade de academias que ensinam artes marciais.
16/09/2021 23h53
Psicólogos nas escolas. Segurança nas escolas para apartar qualquer tipo de briga. Ronda escolar. A educação no Brasil não é levada a sério, por isso esse país é essa zona.
17/09/2021 03h26
O problema do bullying é o mesmo que acontece fora da escola, se você denuncia o agressor e as autoridades não punem o agressor como deveria, o mesmo vai atrás de você depois para te bater mais ainda, por isso a molecada tem medo de expor.

Deveria chamar os pais de ambos os alunos, todos sentarem em uma mesa junto com o diretor e resolver tudo ali. O agressor já ser suspenso direto e receber um aviso que na próxima vez que ele cometer bullying, será expulsão.

A molecada só respeita o que teme. Uma pena que as "autoridades" acham que vai frear essa molecada no "dialogo pacifico e amigável".
anônimo
17/09/2021 05h47
Acho que deveria sim haver punição (talvez um processo judicial por danos morais e materiais pra cima dos pais do agressor, se este for menor de idade, ou pra cima dele próprio se já for de maior), pois muitas vezes o grau de agressão é tão intenso ou nocivo que deixa sequelas duradouras na vítima. Falo isto por experiência própria, em minha época de colégio fui vítima, durante 5 anos, de um bullying bem violento praticado por um sujeito desequilibrado e sua "gangue", os quais não me deram sossego, queimaram minha imagem na época, prejudicaram meu aproveitamento escolar e me deixaram com problemas de saúde posteriores (obs.: anos mais tarde soube que o tal indivíduo autor do bullying era portador de distúrbios psiquiátricos, mas mesmo assim acho que não justificava o que ele fez comigo).
17/09/2021 05h01
com certeza sim, eu sofri muito na escola e nunca quis ir atrás de ajuda pq sempre tive medo das coisas piorarem e ficar com uma fama pior ali, hoje tomo remédios pra ansiedade/depressão por causa desses acontecimentos, no final o único punido fui eu que nunca quis fazer nada contra ninguém, os que praticam o bullying sempre vão nos mais fracos pq sabem q eles não vão se defender e com isso não vai acontecer nada com eles, quem deve tomar uma atitude quando ver uma cena de bullying é a própria escola, pq se depender da vítima ela não pedirá ajuda pois existe o medo de tudo piorar e ela ficar com a fama de ''chorão'' ou algo do tipo, pena que as escolas não agem dessa forma, por isso os casos de bullying são sempre tão altos
17/09/2021 03h57
Qualquer pessoa que pratica ações que acarretam danos psicológicos deve ser punida.
É por isso que na vida, tudo que fazes para os outros acaba voltando para si próprio.
anônimo
16/09/2021 23h59
Sem dúvidas, se quem prática bullying fosse realmente punido, não haveria tantos atentados a escolas.
16/09/2021 23h53
Que o menino que sofre bullying reaja. Só isso.
17/09/2021 00h52
Não, todo mundo precisa sofrer um pouco de bullying na vida.
anônimo
17/09/2021 05h02
Sim.
17/09/2021 07h34
Acho que as escolas, como são hoje em dia, deveriam deixar de existir.
elas respondem
anônima
16/09/2021 23h50
Deve aplicar advertência e os pais serem chamados na escola. Caso não resolva, expulsão!
17/09/2021 06h36
Uma surra com vara de marmelo ajudaria bastante. Acho ridículo essas "brincadeiras" ofensivas e quem pratica não imagina o mal que causa.
Os pais devem ficar mais atentos às condutas dos filhos também.
17/09/2021 04h09
Sim.
Campanhas educativas, psicólogos e sanções aos alunos delinquentes e professores que fingem que nada aconteceu.
E aumentar a quantidade de academias de lutas (@smitty_couve)
17/09/2021 03h30
Óbvio. Expulsão direta e se não adiantar reformatório. Quer se comportar como um valentão ,no reformatório ele vai conhecer pessoas piores e não terá tantas vítimas.
17/09/2021 00h53
Deviam dar advertência, detenção, suspensão, falar com os pais. Agora se não aprender, o jeito é expulsão
17/09/2021 04h16
Não diria punido, mas sim orientado para que evolua e aprenda a respeitar os outros.