É uma coisa que tenho observado, nunca vi um crentes progressists, por exemplo

elas perguntam
11 10
eles respondem
17/09/2021 21h12
Raciocínio lógico.

Quem é cristão no Brasil é conservador, pois o conservadorismo prega a manutenção do cristianismo como um pilar estrutural da sociedade. Ao contrário do revolucionista, que por essência, defende a implosão deste, e a construção de um outro modelo de sociedade, com outras colunas (o que não deve ser boa coisa, vide a agenda política esquerdista).

O conservadorismo figura no espectro político da direita, o revolucionismo no da esquerda. Logo, a única colocação lógica possível de um cristão brasileiro na política é a direita, tendo em vista que um "cristão brasileiro esquerdista" é um cristão que não quer uma sociedade como ele, cristã, o que não há o mais remoto resquício de lógica.

"Cristão de esquerda" está fazendo alguma coisa errada, ou sendo um cristão ruim ou um esquerdista ruim.
anônimo
17/09/2021 21h16
E todo ateu é de esquerda.
Os caras não acreditam em Deus mas acreditam no Lula tsc tsc
anônimo
17/09/2021 20h53
Porque os esquerdistas possuem uma base psicológica que os diferencia da direita, em sua maioria se nota a tendência dos direitos das minorias, independente de pertencerem ou não à minoria cujos direitos defendem.
Quando falamos de esquerdistas pensamos principalmente em socialistas, coletivistas, comunistas politicamente corretos, feministas, ativistas pelos direitos dos homossexuais, dos deficientes, ativistas pelos direitos dos animais.
17/09/2021 20h56
Pq é conservador
18/09/2021 00h05
Porque não conhecem a verdadeira história do comunista Jesus Cristo.
Nunca leram a Bíblia, principalmente o novo testamento.
17/09/2021 20h49
Por que a esquerda diz que a religião é uma praga, que os religiosos são drogados e querem desconstruir a familia tradicional.
Motivos suficiente, né?
anônimo
17/09/2021 20h49
Sou de direita e não sou crente
17/09/2021 21h13
Mas não é óbvio o motivo tchê?
anônimo
17/09/2021 21h20
Porque a esquerda é do adversário
17/09/2021 21h29
Crente é pobre e alienado, conservador tb geralmente é. morreu aí kkk
anônimo
17/09/2021 23h01
pq não é da esquerda.
elas respondem
anônima
17/09/2021 20h54
pq as ideias batem
17/09/2021 20h48
Nem eu, é pq são mentes fechadas, e o pesskal da direita é desse naipe.
17/09/2021 20h50
Também não entendo levando em consideração q a maioria é pobre ou classe média baixa
17/09/2021 20h48
Porque o presidente deles, Jair, coloca Deus acima de todEs
anônima
17/09/2021 20h57
Sabe que eu nem presto atenção em crentes?!
17/09/2021 21h15
porque os direitistas são conservadores e a favor da...como é q é?é alguma coisa da família, eu esqueci. enfim, tudo bobagem apoiar lado político por causa disso
anônima
17/09/2021 21h18
Estão corrompidos
17/09/2021 21h21
Pq a esquerda vai contra alguns valores da Bíblia é também se parar pra pensar a maioria dos crentes são velhos não dá pra ser velho é de esquerda
17/09/2021 21h27
Estou achando interessantíssimo que as respostas dos homens costumam ser conservadoras e das mulheres costumam ser progressistas. Não é à toa não, só quem sente na pele, no caso as mulheres sentem, sabe que ideias conservadoras restrigem direitos.
Agora sobre a resposta da pergunta, concordo com as demais mulheres
17/09/2021 22h51
Direita - Religião cristã, preservação da família tradicional brasileira (com tanto que aconteça por debaixo dos panos).

Esquerda - O Estado é laico, o termo "família" é mais abrangente, reúne não só as relações entre homem e mulher.