Isso não parece oportunismo? Já que o México não está em situação de total calamidade para todo mundo querer sair de lá? Por que um haitiano prefere morrer tentando atravessar para o lado americano em vez de permanecer no território mexicano que é mais seguro?

Muitos agora estão aglomerados em uma Ponta no TEXAS esperando a decisão dos agentes de segurança dos EUA.

eles perguntam
4 4
elas respondem
18/09/2021 03h15
Estados Unidos é bem melhor
anônima
18/09/2021 03h26
EUA é melhor.
anônima
18/09/2021 10h14
Lá no México tem racismo também, conheço uma pessoa que foi pra lá e ficou sendo encarada feito alienígena, então entre ficar no México que tem uma qualidade de vida menor e os EUA é óbvio que os haitianos vão preferir EUA, também tem aquela mentira que contam pros imigrantes de que nos eua é tudo lindo e que tem prosperidade
18/09/2021 10h15
Eu concordo com você, eu iria para o México e ficaria em Acapulco.
eles respondem
18/09/2021 03h14
ue, n é obvio? As vezes eles querem tentar uma oportunidade nos EUA já que é sinonimo de prosperidade, mesmo q seja só ilusão para imigrantes eles não tem nada a perder no mexico
18/09/2021 04h47
O EUA tem mais oportunidades, mais emprego e qualidade de vida.
anônimo
18/09/2021 05h13
Pq ficam com a falsa ilusão de que EUA é perfeito
18/09/2021 10h09
Pq o México fica muito próximo aos EUA.
É como se estivessem a um passo do "paraíso".

México parece legal, mas com certeza tem os mesmos problemas de corrupção do Brasil. Aí é revoltante.