4.85K  03/03/2019 23h53

Tenho 20 anos Estou desempregado a 8 meses e minha familia ficam no meu pé por não trabalhar mais todo dia olho as vagas e corro atrás odeio ficar parado entrego currículo em todos lugares até onde não é minha área mais eles não entendem q o desemprego está nas alturas.

eles perguntam
9 8
elas respondem
anônima
12/11/2016 19h31
O que importa é que você está procurando, passo pelo mesmo minha família me critica e eu fico correndo atrás de emprego e levando só não na cara. Não desista espero que logo você consiga um emprego.
anônima
12/11/2016 19h34
Se vc procura emprego não é vagabundo. Ta difícil mesmo com essa crise.
anônima
12/11/2016 19h52
Eu acho que chamar alguém de vagabundo(a) só porque ela está desempregada, é algo muito forte a ser dito, muito crítico e injusto. Vejo como vagabundo(a) aqueles que não trabalham é que realmente não se interessam em ter um emprego, querem ficar na boa vida. Mas, agora, se a pessoa se esforça, mesmo que de um jeito não tão rápido (como eu que tenho certas limitações psicológicas), que vai atrás, não chamo de vagabundo(a) não. Acho até que nós desempregados sofremos preconceitos porque as pessoas colocam todos numa mesma categoria a de que "se não trabalha, é vagabundo(a), e ponto". Não é bem assim.
Também costumava receber muitas críticas, muita pressão em cima disso, agora um pouco menos porque minha família está ciente de meus problemas, mas isso acontece mesmo. Não desanime, continue indo atrás, você não é nenhum vagabundo, está batalhando por seu lugar no mercado de trabalho.
13/11/2016 16h21
Seria vagabundo se não quisesse trabalhar e ficasse nas costas deles, mas como está procurando o jeito é ter paciência, não está fácil mesmo.
anônima
12/11/2016 19h28
Vá a luta jovem , estude se prepare para esse mercado. Tá difícil p todo mundo
anônima
12/11/2016 19h31
Vc estuda?
15/10/2017 22h21
Não. Você pode está fazendo serviços de casa já que está atoa por enquanto, para ajuda família.

Converse com eles o quanto isso machuca você.

Já buscou Deus? Se sim Ore e vigiais o que te impede de Deus agir.
anônima
15/10/2017 21h32
Me descreveu, isso que eu tenho 17, e a pressão em mim dos meus pais é ainda maior!! Ou trabalhar ou casar e sair de casa, me sinto muito mal com isso..
13/11/2016 16h42
O que importa é que você está procurando
eles respondem
anônimo
12/11/2016 19h44
vagabundo é se vc e sua família estiverem precisando, vc tiver oportunidade e mesmo assim optar por não ir.
anônimo
15/10/2017 21h25
isso e nao tdr sorte na vida!
anônimo
12/11/2016 19h30
sim!!nem adianta tenta explicar pra eles!!heheh
03/03/2019 23h53
Não acho que seja, tais indo atrás de emprego. E ta difícil de conseguir, eles tem que entender isso tbm.
anônimo
03/03/2019 23h47
De jeito nenhum. Já tive desempregado por quase 1 ano, e foi ano passado, e não era vagabundo de jeito nenhum.

Vagabundo é quem tá roubando, matando, trazendo problema para dentro de casa e etc, isso que é ser vagabundo. Estar desempregado é outra coisa!
anônimo
03/03/2019 23h46
Nem sempre cara....

Tenta explicar a situação.
anônimo
03/03/2019 23h44
é sim, vagabundo, eu estou desempregado há 1 ano, elas só valorizam o cara que tem $$$, então se tiver um empreguinho de 1500,00 não adianta, mas já ajuda e sim é VAGABUNDO, mesmo que não digam, eu mesmo sou VAGAGUNDO,mas você não deve aceitar ser chamado de VAGABUNDO,a solução é ou você se mata, eu já tentei 10 x, mas sou COVARDE,até pra isso, ou vai atras, uma hora o emprego vem, ou não, ou você cria algo para você mesmo fazer e um dia você vence e mostra para todos os FILHOS DA PUTA quem você é de fato;
paz é o caralho eu quero treta.
15/10/2017 22h25
Me chamano privado posso ajudar vc.