Há algum tempo venho cada vez perdendo mais a crença que eu tinha e agora estou começando a seguir a razão.
Porém, estou um pouco confuso por não ter com quem me aprofundar no tema ateísmo. Já ouvi sobre o lado religioso a vida toda, e pra mim não foi o suficiente para crer.

Qual vertente vocês seguem?

eles perguntam
5 3
elas respondem
18/09/2021 18h27
Tu lia a Bíblia?

Precisa ser uma experiencia pessoal. Não só de ouvir os outros falarem a respeito (digo sobre isso da fé)
18/09/2021 18h32
Sigo o catolicismo. Você pelo menos tem curiosidade em outra religião, ou quer seguir o ateísmo mesmo?
anônima
18/09/2021 18h29
A biblia tem todas as respostas que vc precisa, literalmente tudo sobre qualquer área.
18/09/2021 18h29
Nessa questão não se intrometo
18/09/2021 18h33
Sou espiritualista
eles respondem
18/09/2021 18h35
Segue a razão, é o melhor que você faz.
Não sei nada sobre ateísmo, porém a anos não sigo nada religioso, e nem do lado do ocultismo, satanismo, ou qualquer doutrina oposta ao cristianismo, e minha vida não piorou por conta disso.
Ou seja os dogmas e doutrinas religiosas, não influem para a pessoa ser má ou boa, isso tá em você, independente de religião.
Também não acredito em intervenção divina, e seus poderes sobre o humano, tanto para o bem, quanto para o mal.
Só que respeito todos.
18/09/2021 18h53
Não existe isso de seguir um ou o outro. O argumento ateísta não tem substância nem conclusividade. Se ater apenas ao racional é niilista por natureza.

Eu sou agnóstico, mas reconheço a esfera da espiritualidade, e pretendo cultivar ela em algum momento.