Sendo que a alguns séculos atrás a vestimenta padrão eram túnicas, que é praticamente um vestido, ou então na Escócia que homens usam kilt, que é uma saia, em quem momento se tornou errado o homem usar esse tipo de roupa?

eles perguntam
11 19
elas respondem
19/09/2021 10h52
Estamos no Brasil e não na Escócia
anônima
10/11/2021 00h04
É mais da cultura mesmo, mas tem uns caras bem estilosos que usam, acho marcante e com personalidade
anônima
09/11/2021 21h08
Msm naquela época as roupas dos homens eram diferentes das roupas das mulheres daquele período
09/11/2021 21h46
Eh só você usar. Não precisa esse discurso todo.
anônima
25/09/2021 05h02
Porque isso é cultural, e culturalmente falando Brasil e alguns outros países é um pouco estranho homem usar saia, mas na Escócia já não é
21/09/2021 23h22
Só pq não é comum

O kilt normalmente é só usado em determinadas ocasiões com a gaita de foles.

Mas como a moda esta a avançar e tal. Acredito que daqui a uns 10/15 anos ,talvez, saias e tal vão ter determinados formatos e fazer parte do lado masculino das lojas de roupas.
anônima
19/09/2021 12h32
É uma pergunta bem óbvia, tem todo um contexto histórico. Você poderia pesquisar alguns artigos na internet, não tem como explicar aqui.
anônima
19/09/2021 12h39
Se fosse na Escócia certamente não seria.
19/09/2021 11h05
Há alguns fatores que influenciam nisso, um deles é o preconceito das pessoas, e esse preconceito está relacionado ao que a Bíblia diz sobre homossexualidade, por isso gerou isso tudo mas a intenção da Bíblia não é julgar mas sim ensinar o que é certo, porém as pessoas colocaram na cabeça que ser homossexual é ser um "monstro ou aberração", eles entenderam tudo errado. Temos o livre arbítrio pra fazermos o que quisermos mas tudo que fizermos terá consequências futuras mas isso não significa que devemos odiar o outro por suas escolhas.
anônima
10/11/2021 07h58
porque e feio criatura mas se quiser use
anônima
19/09/2021 11h07
Isso é questão cultural.
Sri Lanka tbm usam algo parecido com saia tbm em Brunei.
eles respondem
19/09/2021 09h26
Porque saia e vestido é roupa de mulher. Simples assim.
19/09/2021 09h33
Essas vestimentas que você citou faziam parte da cultura desses povos, hoje em dia os homens só estão querendo usar saia e vestido pra chamar atenção.
19/09/2021 09h30
Porque os tempos mudaram ! E a mesma coisa que o homem usar calça legging as mulheres não gostam :'( .
19/09/2021 10h54
Vc disse certo séculos atrás,não vivemos mais nessa época hoje em dia os homens que usam saia fazem isso por "lacração"
19/09/2021 12h27
Eu já tive vontade de usar. No escritório calor de 77° graus. Mas vc não pode usar bermuda, as mulheres todas de vestido e saia curta, quase mostrando a banda da bunda. Já pensei seriamente em usar vestido, estou cogitando essa possibilidade ainda. E processar quem mandar eu tirar por ser um "esteriótipo de gênero", se fuder.
anônimo
10/11/2021 07h58
Você tá pegando um momento histórico e comparando com o atual. Esse é o problema.
anônimo
10/11/2021 07h56
Acho que é talvez questão cultural, aqui no Brasil infelizmente é por conta da discriminação e do preconceito existente essa ideia que existe sexualidade.

É a mesma coisa com usar rosa, sendo que antigamente antes da primeira guerra mundial a ordem de cor era rosa pra menino e azul pra menina.

Voltando, não é mal visto lá fora, pois em países pobres e até em tribos é bastante comum usar esse vestimenta, até existe tradições que tentam manter isso.

Eu sou a favor de que costumes antigos ( exceto idade média ) tradições serem trazidos a volta. Pode parecer meio conservador, ainda é estranho falar isso mesmo que os atuais não aceitem isso.

Sou a favor que volte a usar mas sem essa tal de "lacração" que existe isso.

Nesse quesito os Brasileiros tem muito pra aprender com outros países.
09/11/2021 21h43
Kilt não é lá assim igual a saia não são coisas diferentes
09/11/2021 21h38
Cultura
anônimo
19/09/2021 09h25
Porque aqui no Brasil, homem que usa saia é trans ou é gay.
anônimo
09/11/2021 17h30
Pq a sociedade é assim.
anônimo
25/09/2021 05h29
Sei lá, taca o foda-se
anônimo
25/09/2021 04h37
Ops
25/09/2021 03h55
Por mim pode usar que quiser... só não vale fazer alguém usar o que não quer...
21/09/2021 23h43
Porque o corpo masculino é feio, e ele ficando a mostra não é agradável, as próprias mulheres acham isso
E não adianta me contrariar, que o mundo está de provas
anônimo
21/09/2021 23h41
Pq não é algo da nossa cultura, ao contrário da Escócia e de outros lugares ¯\_(ツ)_/¯
19/09/2021 12h32
Porque hoje é estranho
19/09/2021 11h06
Pq ele é um malakoi
19/09/2021 10h25
Porque aqui no Brasil é só macho alfa.