vejo jornais, brasileiros fazem mt mal, matam de graça, minha mae conta que em 1980 era dificil ver noticias ruins, que o brasil na epoca era muito seguro. é mt triste o quanto a violencia cresceu aqui, e todos se acostumam a violencia, ngm cobra nada dos governadores e presidentes para mudar. n é normal fazer maldade a ninguém, escolham bem em quem votar. essa cultura de matar os outros, e fazer mal que tem que acabar.

elas perguntam
8 3
eles respondem
19/09/2021 15h20
Graças a essas porcarias de leis frouxas que a gente tem, é isso que permite o bandido fazer o que quer e não ser punido
19/09/2021 15h12
Não, porque os animais selvagens, classificados como irracionais, possuem a noção da sua insignificância e a ciência que estão na Terra para cumprir um ciclo, muito diferente de nós humanos, que não aceitamos nossa realidade e ainda criamos outras violentas e depravadas. Não somos selvagens, somos imundos.
19/09/2021 15h16
Sim, Brasil não tá legal
19/09/2021 17h27
Está uma selvageria , porque não tem leis decentes e tem pessoas que defendem os criminosos , principalmente , a mídia brasileira que em qualquer situação o criminoso é sempre a vítima da história e o policial que vira vilão. Além disso , o desarmamento da população contribuiu com isso.
anônimo
19/09/2021 15h23
Ué, quer usar 1980 como comparação, então sai nas ruas e pede a volta da ditadura militar
19/09/2021 15h46
Sempre foi, hoje só está mais exposto.

Um país onde falta educação, emprego e segurança, fica difícil não ter selvageria.

Bandidos são presos num dia e soltos no outro.

O Brasil era para ser um país rico e incrível, capacidade tem para isso.

Mas o estado brasileiro tem aversão a inovações e faz DE TUDO para impedir o avanço do país. O governo tem tanto medo do povo ganhar mais autonomia e não precisar mais dele, dai mantém o povo escravo.

Nosso governo prefere dar o peixe ao invés de ensinar a pescar.
19/09/2021 17h22
Mantenha-se relativamente isolada, pois o inimigo é muito forte e precisa se autodestruir primeiro.
As leis no Brasil ainda vão demorar para serem mais eficientes em conter as ações dos bandidos.
19/09/2021 19h20
Sempre foi uma desgraça.
elas respondem
19/09/2021 15h34
Claro! Sem censura e sem internet, é claro que ouviremos mais notícias ruins.
Sobre 1980, https://www.ipea.gov.br/desafios/index.php?option=com_content&id=2759:catid=28

Minha resposta, se acabar com a disputa pelo tráfico de drogas na favela e com a opressão imposta aos moradores por traficantes e milícias, obrigar o adolescente a estudar e dar uma boa chinelada na criança birrenta, reduz-se a selvageria. O excesso de delinquentes não é apenas culpa das governanças. O pai e mãe precisa educar os seus filhos em casa e não, esperar que a tia do colégio ou a igreja ensine que roubar, matar e enganar os outros é feio. Vc não vê traficante e miliciano na bandidagem para comprar pão, e sim, para usar cordão de ouro rodeado de mulheres.
anônima
19/09/2021 15h14
Hj a mídia só expõe mais, descobriram que é muito lucrativo esses programas policiais
anônima
19/09/2021 15h26
Se fosse só aqui estava bom. Mas enfim, jornal se vende com notícia ruim, e as pessoas estão cobrando mais do governo atual do que já se cobrou de qualquer outro governo, o problema não é a cobrança, o problema é esperar que o outro faça aquilo que você não faz.