Estava cheio de dúvidas e questionamentos dentro de mim. Tentei assimilar a idéia de viver sem acreditar em Deus, mas não consigo. Eu realmente não consigo.

Eu me tornaria um ser amargo, sofredor e diferente. Eu entendi que minha fé precisa ser trabalhada no momento. Não mais em estudo, mas em atos.

Seja fazendo o bem, caridade, ajudando quem precise.

Ontem eu derramei lágrimas por duvidar do Senhor, mas acordei mais convicto da minha fé.

eles perguntam
3 13
elas respondem
anônima
19/09/2021 19h16
Deus está feliz por não te perder.
E acredite, acreditar e confiar Nele é o melhor caminho a se fazer nessa nossa passagem pela terra.
Vc terá um lugar especial no céu
19/09/2021 19h23
Que bom, moço :)
anônima
19/09/2021 19h40
Que legal ler isso, é realmente vazio pensar que não existe um ser divino acima de nós e que estamos aqui por acaso.
eles respondem
anônimo
19/09/2021 19h16
Fala logo que você é crente.
19/09/2021 21h16
Mas abraçar a cruz é sofrer mesmo, quem disse isso é o próprio Senhor. Mas imitar diretamente a ele é conhecer pessoalmente o Seu amor por nós, tenho certeza que Ele ficará feliz com sua caridade e vc vai achar suas respostas nas coisas mais simples, como na humildade que o Senhor vai te abençoar pra poder ser mais caridoso. Fique com Deus.
19/09/2021 19h16
Boa cara.
19/09/2021 19h21
Que bom, acredite mesmo e haja. Há pessoas que se acham inteligentes, até pessoas que conquistaram várias coisas na vida, mas seguiram sem crer no mais importante da nossa vida, entre essas pessoas há quem zomba, não tendo humildade de reconhecer a fragilidade humana, a breve existência aqui e como precisam de Deus, mas para culpar Deus pelos problemas no mundo, por exemplo, aí lembram, aí admitem a existência Dele.
A falta de fé é também por ignorância e dureza de coração, há coisas diante dos nossos olhos todos os dias.
anônimo
19/09/2021 19h25
Isso é verdade, é difícil viver sem Deus
anônimo
19/09/2021 19h17
Tbm cheguei ao veredito: ninguém pode afirmar com certeza a existência ou não de Deus. Logo sou agnóstico pq simplesmente sigo a razão e não uma fé cega.
19/09/2021 19h34
E pra que exatamente precisa compartilhar isso com os outros?
anônimo
19/09/2021 20h35
O mundo é desgovernado ele não é moldado por forças metafísicas. Só existe o acaso e nossas ações, o mundo é o que é por nossa culpa, não existe deus ou deuses, nós fizemos daqui o inferno e estamos condenados e nossos filhos estão igualmente condenados a esse inferno e ao vazio; se isso é de mais pra vc fique a vontade em se escorar em um ser imaginário feito a imagem feia do homem.
anônimo
19/09/2021 20h41
É tipo escolher entre tomar a Blue Pill e a Red pill, você escolheu a blue pill, seu direito. é melhor viver assim. E melhor você ter um ser divino pra você se apoiar quando tiver na merda, do que não ter.

De qualquer forma, falando por mim: eu não consigo viver e basear minha vida numa mentira. Fazer o bem, caridade e ajudar quem precisa não tem nada a ver com fé.

Você acredita pq isso te conforta, e não tem problema nenhum. Pode continuar acreditando.
19/09/2021 20h26
Apenas tome cuidado, pois se você faz parte de alguma religião, há muitas pessoas que usam o nome da igreja para diversos outros fins que não o do desenvolvimento da espiritualidade, e as armadilhas são mais comuns do que você imagina.
Procure escutar mais aqueles que incentivam você a ter uma vida com disciplina e com responsabilidade, e que entendrm sobre os valores de uma forma mais objetiva, existem muitos religiosos que desejam "flexibilizar" os valores dentro da igreja.
19/09/2021 22h33
Muito bem. Eu também creio Nele.