eles respondem
Fala logo que você é crente.
Mas abraçar a cruz é sofrer mesmo, quem disse isso é o próprio Senhor. Mas imitar diretamente a ele é conhecer pessoalmente o Seu amor por nós, tenho certeza que Ele ficará feliz com sua caridade e vc vai achar suas respostas nas coisas mais simples, como na humildade que o Senhor vai te abençoar pra poder ser mais caridoso. Fique com Deus.
Que bom, acredite mesmo e haja. Há pessoas que se acham inteligentes, até pessoas que conquistaram várias coisas na vida, mas seguiram sem crer no mais importante da nossa vida, entre essas pessoas há quem zomba, não tendo humildade de reconhecer a fragilidade humana, a breve existência aqui e como precisam de Deus, mas para culpar Deus pelos problemas no mundo, por exemplo, aí lembram, aí admitem a existência Dele.
A falta de fé é também por ignorância e dureza de coração, há coisas diante dos nossos olhos todos os dias.
Isso é verdade, é difícil viver sem Deus
Tbm cheguei ao veredito: ninguém pode afirmar com certeza a existência ou não de Deus. Logo sou agnóstico pq simplesmente sigo a razão e não uma fé cega.
E pra que exatamente precisa compartilhar isso com os outros?
O mundo é desgovernado ele não é moldado por forças metafísicas. Só existe o acaso e nossas ações, o mundo é o que é por nossa culpa, não existe deus ou deuses, nós fizemos daqui o inferno e estamos condenados e nossos filhos estão igualmente condenados a esse inferno e ao vazio; se isso é de mais pra vc fique a vontade em se escorar em um ser imaginário feito a imagem feia do homem.
É tipo escolher entre tomar a Blue Pill e a Red pill, você escolheu a blue pill, seu direito. é melhor viver assim. E melhor você ter um ser divino pra você se apoiar quando tiver na merda, do que não ter.
De qualquer forma, falando por mim: eu não consigo viver e basear minha vida numa mentira. Fazer o bem, caridade e ajudar quem precisa não tem nada a ver com fé.
Você acredita pq isso te conforta, e não tem problema nenhum. Pode continuar acreditando.
Apenas tome cuidado, pois se você faz parte de alguma religião, há muitas pessoas que usam o nome da igreja para diversos outros fins que não o do desenvolvimento da espiritualidade, e as armadilhas são mais comuns do que você imagina.
Procure escutar mais aqueles que incentivam você a ter uma vida com disciplina e com responsabilidade, e que entendrm sobre os valores de uma forma mais objetiva, existem muitos religiosos que desejam "flexibilizar" os valores dentro da igreja.
Muito bem. Eu também creio Nele.