Sempre estudei gravando. Frases, etc. Porém, vejo que esqueci muitas coisas que estudei lá no primeiro ano que por sinal é muito fácil mas esqueci. E nem sei fazer. Isto é normal? Isso pode me afetar de alguma forma mais adiante? Tou estudando errado?

eles perguntam
1 8
elas respondem
anônima
19/09/2021 19h50
É normal esquecer, é só revisar e praticar tudo dnv
eles respondem
anônimo
19/09/2021 19h50
É só ler a descrição dessa sua pergunta e vai ter certeza que está estudando errado.
anônimo
19/09/2021 19h50
É normal isso, a forma como eles ensinam a estudar é para passar de ano e não aprender para a vida.
19/09/2021 19h52
Como assim gravando?

Para você fixar o conteúdo na cabeça precisa de revisões periódicas, não tem como burlar isso porque é biológico. Exercícios também são primordiais, principalmente em exatas.
anônimo
19/09/2021 19h56
Está errada
anônimo
19/09/2021 20h02
Acho q o seu problema nem é a forma de estudar(até pq não tem um jeito certo) e sim a falta de prática.

Se vc aprende algo e não exercita, vc naturalmente vai esquecer.
anônimo
19/09/2021 20h09
Estudar é revisar, revisar, revisar, revisar, revisar, revisar.
19/09/2021 20h14
cara, vc é só mais um afetado pelo sistema de "educação" do Brasil.. a verdadeira forma de estudar não é se programando para decorar conteúdos.. mas sim ESCREVENDO a caneta e papel.. assim vc compreende melhor o que vc ta fazendo.. e outra..

Regule seus horários de estudos jovem.. estude apenas 2 horas por dias no MÁXIMO e não mais do que isso, tem gente que diz estudar 14h por dia, mas vai por mim.. isso não é estudar :)
19/09/2021 20h25
Método de estudo
Absorver e praticar em seguida
É mais fácil dominar um número menor
Então fragmentar o conteúdo p absorver melhor
Relacione o q aprendeu a coisa com q vc já sabe
Faça comparações , piadas , coisas opostas, como uma ancora e gatilho q vc posso recorrer como um caminho para relembrar. A memória um risquinho bem fininho q tu faz no cérebro se vc repete MT vezes esse risco fica largo e não esquece , se fizer esse risquinho perto de outros largos q vc já tem na cérebro é mais fácil de vc achar ele depois.