1.33K  13/11/2016 19h19

eles perguntam
11 10
elas respondem
13/11/2016 11h11
Embora eu não tenha nenhum pingo de pena, não concordo
13/11/2016 02h52
Não. Morte é uma saída fácil demais pra quem faz esse tipo de coisa.
13/11/2016 09h18
Bobdido em nenhuma circunstância será bom, ele pode se arrepender..
O bom é cadeia nele...e sem privilégio...
anônima
13/11/2016 09h44
Sim
13/11/2016 19h19
Sim. Antes de trabalhar com isso eu pensava muito sobre o que leva a pessoa a ser criminosa e isso e aquilo. Ainda continuo entendendo que grande parte da criminalidade é culpa de desestruturação familiar e falta de oportunidades na vida. Eu fiquei muito triste quando vi um amigo meu do ensino médio ir preso por roubo à mão armada porque acompanhei o desenvolvimento dele. Vi ele ser negligenciado em todo lugar. Nem sempre a pessoa nasceu bandida, mas as circunstâncias, o meio leva p isso.

Porém, prisão não funciona e nenhuma das outras penas adotadas no Brasil. Acho que os bandidos que vão e voltam e assumem isso como uma carreira, estão melhor mortos, tanto pra sociedade quanto p eles próprios. Outro dia a PM do meu estado matou um garoto de 17 anos com 53 passagens pela polícia (fora as q não foram registradas, né?!). O pai desse garoto batia ponto todos os dias lá no Ministério Público p dizer q a polícia perseguia o garoto e que ele sempre cumpria direito as penas dele no centro de internação de menores. Que ele acreditava q o filho era uma adolescente rebelde como qualquer outro e que quando fosse maior de idade ia se ajeitar.

Um detalhe interessante é que esse pai teve outros 3 filhos mortos na mesma circunstância. Será mesmo q é fase da adolescência?? Fazer filho e criar são coisas distintas.
anônima
13/11/2016 09h03
Concordo,
13/11/2016 11h25
Depende..
13/11/2016 19h09
Bandido bom é bandido que não atrapalha minha vida.
eles respondem
anônimo
13/11/2016 14h02
Depende do crime que ele cometeu. Se matou, merece a morte.
Mas se não matou(nem estuprou), poderia ser mão-de-obra "gratuita".
anônimo
13/11/2016 03h25
Por que é bom eu morto?
anônimo
13/11/2016 09h30
Concordo. Alguns crimes que cometem não deveriam ter uma segunda chance.
anônimo
13/11/2016 02h54
E se fosse um irmão seu?
13/11/2016 13h58
Como não sabemos que pena aplicar, seria melhor promover um encontro com o divino para que ele aplique a pena nas escórias.

anônimo
13/11/2016 03h08
Concordo com a @Lari__ morte seria muito facil pena que em nosso pais isso não é possível, muitos discordam mais quando vejo os crimes que cometem dá uma raiva principalmente os pedófilos.
13/11/2016 09h58
Não. E pra quem concorda eu sempre me pergunto:
Morto por quem?
Kakakakaakka
Beijos de luz nessa humanidade maravilhosa.
13/11/2016 12h34
Isso me lembra uma anedota interessante...

O filho chega para o pai e pergunta: "Pai, se matarmos todos os bandidos do mundo, só sobrariam as pessoas boas?"

O pai responde: "Não, só sobrariam assassinos".

Eu sei que o sentimento de vingança e justiça às vezes clamam pela cabeça de alguém. Na verdade, é o tipo de sentimento que eu espero da vítima da um bandido. Mas a pena capital já se mostrou ineficiente para diminuir crimes e mandou muito inocente para o além...
anônimo
13/11/2016 14h12
Depende muito do bandido.
13/11/2016 18h52
Não concordo. Mas, sou a favor da prisão perpetua.