Desde cedo eu tive contato com Internet, então cresci vendo militantes e acabei seguindo o raciocínio deles. Mas chegou em um ponto que eu mesma não me suporto. Parece que depois de ver tantas feministas e outras comunidades, eu milito por qualquer coisa. Eu não ME SUPORTO. É horrível alguém falar uma coisa e na minha cabeça já vir uma lacração. Eu queria pensar como alguém normal, sem ver tanto problema em tudo que falam.
Antes de falarem que sou assim por falta de coro, deixo claro que minha mãe sempre me educou na base das palavras e porrada (literalmente). Mas acabei sendo muito influenciada por ter mente fraca na época, e hoje pago por isso. Alguma dica pra ser livre de crenças assim? Ah, e caso for responder que não se importa ou não liga, saiba que você que quis ler o texto kkk Quero dicas de verdade, por favor. Grata

elas perguntam
12 2
eles respondem
anônimo
20/09/2021 11h16
Sim: mandar pro Gulag.
21/09/2021 00h48
As questões que falou estão inseridas num contexto político. Feminismo é um movimento com idéias políticas.
Viver política o tempo todo faz mal, assim como fanatismo por time de futebol e fanatismo religioso.
Eu sei como se sente. Afaste um pouco sua mente de assuntos que envolvam política e de um ideal perfeito de comportamento.
Procure ver coisas que te deixam bem, tipo, desenhos, filmes, estudos, atividades físicas.
20/09/2021 11h17
Acredito que uma forma é ficar atenta ao seus próprios pensamentos, e evitar de botar para fora.

Eu fiz algo parecido com reclamações em geral, eu tinha a tendência de reclamar de literalmente tudo que acontecia no meu dia a dia (de falar mesmo, não só pensar), aí eu comecei a prestar atenção, e quando esses pensamentos surgiam eu me segurava para não por pra fora. Para mim funcionou muito, mas demorou um bocado também.

Parecido com vícios de linguagem também, como falar muito "tipo", "tá ligado", ou aqueles sons para preencher o silêncio (eeehh, aahhh). A gente não percebe por já ter se tornado automático, mas quando tomamos consciência dá para controlar aos poucos.
anônimo
20/09/2021 11h18
sim= MATAR
anônimo
20/09/2021 12h52
Só matando.
anônimo
20/09/2021 23h43
Sair desses meios, tenho uma amiga que é assim, quer militar, ser politicamente correta e fazer bem a todos, mas ela msm n é feliz, se esquece dela.
21/09/2021 00h32
Existe.

Trabalho
21/09/2021 00h33
Militante chato a gente geralmente tem que lidar na base do diálogo

Agora, para resolver o seu problema, se afaste de grupos da lacrolândia. Quanto mais você estiver em contato com pessoas que querem lacrar o tempo todo acima de tudo, mais você será igual eles. Lembre-se: Você é a média das 5 pessoas mais próximas da sua vida (Com exceção da família).
Uma hora você vai se desintoxicar e voltar a ser uma pessoa normal. Procurar um psicólogo também faz bem.
anônimo
21/09/2021 00h34
Não é militando como vc Schrodinger
anônimo
21/09/2021 00h35
Um acompanhamento psicológico seria uma boa, não só pra resolver a questão de ver problema em tudo, mas tbm em outros problemas. Uma outra sugestão seria fazer autorreflexão toda vez q surja aquela vontade de lacrar, e com o tempo isso tende a se resolver
21/09/2021 00h42
Não é de todo mal, só para pra pensar e vê se sua problematização tem sentido, é bem melhor ver problema em tudo do que não ver problema em nada.
Ser militante deveria ser algo bom, defender uma causa, o Brasil precisa disso, mas defender causas que não idiotas te torna idiota, é uma pena que a maioria da nossa militância está mais pra fanatismo.
21/09/2021 01h06
Sim. Basta encontrar um distribuidor de bebidas e criar uma loja no iFood para vender só de madrugada. Você vai se entreter tanto que vai esquecer dessa merda toda.
elas respondem
20/09/2021 11h16
Talvez frequentando sites ou páginas que não dão espaço pra esse tipo de coisa, onde as pessoas conversem espontaneamente sem vigilância de qualquer patrulha ideológica.
anônima
20/09/2021 23h45
Bom procurar uma terapia