Namoro há 2 anos e desde o começo notei que minha namorada nao me contava as coisas, ela nunca foi de contar o dia dela, mesmo eu perguntando. Um dia até brigamos, pois ela diz que nada acontece de diferente no dia dela, porém ela vive postando stories fazendo comidas diferentes, vendo algum seriado. Coisas que eu vejo que sao motivos de conversas. Eu acho que isso tem piorado muito, por exemplo, ela conseguiu um trabalho e nem me contou.... acho isso muito distante. Como eu posso conversar de um modo sem ser abusivo perante isso. Pq de um lado eu queria saber mais do dia dela, queria mesmo ter essa proximidade, fazer parte da vida dela, mas eu tenho medo disso ser abusivo e até parece que quero controlar ela, o que eu nao quero, só queria ser mais participativo. O que acham?

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
21/09/2021 11h22
Acredito que o interesse dela por você diminui muito, se um diálogo não resolve um conflito o jeito é terminar na minha opinião
Porque se a pessoa não se esforça pra resolver algo que está atrapalhando a relação é porque ela não se importa contigo.
21/09/2021 11h24
E no geral, como é o relacionamento de vocês?

Olha, eu acho um pouco estranho esse comportamento. Quando eu namorava, queria contar do meu dia, do que eu fiz, das novidades…
Geralmente você quer compartilhar esse tipo de coisa com a pessoa mais próxima, que você tem mais intimidade.

Diga a sua namorada que você sente falta de bater um papo com ela; que assim vocês ficam mais próximos.
anônima
21/09/2021 15h04
Mulher tem o cérebro na língua... adoramos falar, falamos pra caramba e adoramos compartilhar coisas com as pessoas que amamos. Para as mulheres, falar e compartilhar cria conexões.
Se uma mulher não está compartilhando o que acontece com ela, podem ser 3 motivos: você não é importante o suficiente pra ela, você fez alguma merda e ela está chateada, você não se importa com as coisas que ela fala aí ela prefere não comentar mais nada contigo.

Aí fica a teu critério entender qual das opções pode ser.
21/09/2021 13h21
Ela deve ser mais reservada, mas conversa com ela, fala q vc gostaria de saber mais sobre o dia dela
21/09/2021 13h22
Vocês têm personalidades ou gostos diferentes?

Exemplo: Ela é mais extrovertida e você é mais introvertido.

Ou por exemplo:
Ela vive nos estudos e você já é mais largado.

Pode ser isso.

Eu acho chato bagarai conversar com quem é diferente de mim. Porém jamais iludiria alguém assim e muito menos namoraria.
eles respondem
21/09/2021 11h28
Chegamos ao temido dia em que o homem tem medo de ser "abusivo" apenas por querer coisas normais como saber do dia-dia da que se diz namorada ou participar mais da vida.

Na boa? Se ela se fecha assim pra você após 2 anos, não quer sua participação na vida dela, então você deve tomar a atitude: vá embora, desapareça da vida dela. Seguramente, ela está compartindo tudo isso com outra pessoa. Está claro que você não tem mais espaço, se é que teve algum dia.
Suma, desapareça, com dignidade. É o melhor que você tem a fazer.
21/09/2021 12h39
Em um relacionamento precisa ter reciprocidade, se ela não está sendo recíproca e é inflexível, não há muito o que você possa fazer além de terminar, se afastar, pois ela obviamente não quer mais nada com você e só não terminou pois deve estar acomodada ou algo do tipo.
21/09/2021 14h59
Irmão, realmente ela esta muito distante, acredito que você mereça coisa melhor, não se contente com migalhas, aparentemente você é uma pessoa que busca evoluir, busca investir na relação, então recomendo que vc encontre alguém que esteja disposto a ser mais aberto... Vai doer no começo, mas vai te fazer bem no longo prazo.

Como sou criador do site https://bomdepapo.com todos os dias eu recebo centenas de mensagens como essa e no final, os caras que optaram por terminar e iniciar um novo relacionamento são muito mais felizes.
21/09/2021 15h43
Caralho, 2 anos nessa e ainda querem que você converse com ela? São dois anos nisso, só agora que o negócio piorou muito e você começou a querer falar algum "aí" contra o que ela faz desde o início. E olha, é um querer falar, não se sabe se tu vai chegar e falar mesmo.

Já passei por algo meio parecido com isso, onde ela não se abria muito comigo sobre coisas do dia a dia, só que um pouco pior, quando eu perguntava pra ela e demonstrava interesse no dia a dia dela ela achava que eu estava sendo invasivo demais. Serião. Lembro até de várias vezes que perguntava a ela como foi o dia dela, ela dizia que foi bom, ótimo, produtivo e coisas do tipo, mas nunca dava muitos detalhes dele. Quando eu perguntava e me interessava em saber mais do dia dela pra bater papo, ela vinha dizendo que eu estava sendo meio invasivo e que não era preciso eu saber daquilo. Depois disso, depois de tantas vezes dela fazendo a mesmíssima coisa, parei de perguntar e me interessar muito sobre o que ela falava e contava, cansei de ser chamado de invasivo e ser visto como alguém tóxico por só querer saber mais dela e me interessar nela. Acreditem ou não, depois de um tempo ela veio dizendo que não me interessava genuinamente nela e no que ela falava, que eu não me importava de fato com o que ela dizia, só que ela esqueceu aí o que ela mesma fazia e que fez com que eu não perguntasse mais e demonstrasse meu interesse. E não é que eu não queria saber dela mais, eu simplesmente parei porque ela vivia me chamando de invasivo e brigando comigo por perguntar as coisas pra ela. Depois disso ela me disse que pra ela alguém que realmente está interessada nela busca saber dos planos dela, planos não pro fim de semana ou coisa do tipo, maz planos de vida e daqui 1,2, 3 anos. E detalhe: pra ela só existe essa maneira de demonstrar interesse. Aí eu fiquei puto das ideia e disse pra ela assim: eu estou interessado em você como pessoa e não só nos seus planos, desculpa por me interessar no que você vai fazer. +
21/09/2021 11h30
Relação amorosa tem como foco principalmente o ato de compartilhar coisas, se vcs não tem isso, então não tem namoro
anônimo
21/09/2021 11h34
me parece chifre
21/09/2021 11h40
Acho que devia terminar.
21/09/2021 12h04
dado aos fatos expostos, sua mulher é infeliz contigo.. termina fds
21/09/2021 14h51
Então é melhor terminar.
Mulher é tudo fria mesmo.