fsa
56  22/09/2021 21h45

Eu gosto muito de historia, gosto de ler sobre eventos do passado, estudar sobre culturas antigas e gosto muito de jogos que retratam algum periodo histórico(principalmente os da Paradox) e vejo que a maior parte da comunidade e pessoas que gostam desses conteúdos são homens, tem alguma explicação científica para isso?

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
22/09/2021 03h08
Então eu sou homem e não sabia
22/09/2021 03h26
Na verdade, desconheço fato científico. Portanto, por insuficiência de dados contundentes, não posso explicar cientificamente.
Diante do que vc relatou, posso apenas afirmar que no seu meio, a maioria dos apreciadores é composta por homens. Contudo, não vi nada que me fizesse extrapolar para o restante da população brasileira ou mundial. Eu precisaria que vc me dissesse a dimensão do termo comunidade para que eu pudesse explicar algo.
anônima
22/09/2021 05h20
Nunca vi estudos relacionados.
22/09/2021 08h33
eu amo muito história (veja minha ft de perfil), não sabia disso aí n
anônima
22/09/2021 21h45
científica acho que não... social sim
eles respondem
anônimo
22/09/2021 03h41
De todos os artigos científicos que li ou vi, nenhum falava sobre isso.
anônimo
22/09/2021 05h33
Olha, existem impressões nossas que é um pouco difícil virarem pesquisas ou artigos científicos. A impressão que eu tenho é que mulheres se interessam mais por histórias recentes, 300 anos pra cá, o homem parece se interessar por história antiga, civilizações, reinos, unionismo e separatismo, impérios, por aí. Mas é só impressão.
22/09/2021 06h12
Até gosto de ter uma noção geral sobre algumas coisas aqui e ali. Mas normalmente eu tenho preguiça.
E sobre a matéria da escola, eu achava uma das mais chatas kkkk Só de ouvir a palavra "feudalismo" eu já fico com sono kkkkkkkkkkkkkk
22/09/2021 06h23
Nada a ver, gostamos de educação física(meme).
Isso é bem aleatório, não dá pra definir o interesse pelo sexo, eu pessoalmente gosto de tudo, sou eclético nessa parte.
anônimo
22/09/2021 06h45
Eu nunca havia pensado isso, mas agora que você falou os núcleos relacionados a história que eu já vi eram praticamente apenas masculinos.
22/09/2021 07h21
Pq a maioria dos jogadores são homens, só por isso.
anônimo
22/09/2021 08h12
Amamos história.
Não é à toa o presidente que temos hoje.
Como gostamos de história.
Hahahah
anônimo
22/09/2021 08h38
Eu gosto de história.