Na opinião de vocês porque isso acontece e pq mesmo se casando o casamento não dura?

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
13/11/2016 21h08
Porque esses tipos de relacionamentos não passam de ilusões, e as pessoas se desiludem com o passar do tempo. Também acontece de mesmo após a desilusão as pessoas continuarem juntas por obrigação, pois já construíram família e precisam manter as aparências e a rotina.
anônimo
13/11/2016 20h53
Porque com o tempo as pessoas enjoam-se mutuamente e querem experimentar algo diferente. Isso acontece com tudo que vira rotina.
13/11/2016 21h10
A @Julieta100romeu disse bem...

Além do que ela falou, acho que às vezes os projetos de vida tomam rumos diferentes também, sabe? Foi o meu caso, inclusive...

Mas já vi muita queixa de mulher/homem cujo cônjuge deixou de se cuidar, sabe? Então o sexo praticamente some da relação. E convenhamos... relação fraternal sem sexo é amizade! Não é namoro, muito menos casamento!

Manter esta chama acesa é complicadíssimo... por isso que vejo com bons olhos casais que passam do 50 iniciarem nesta vida de swing ou relacionamento aberto... talvez esta seja a tendência, quem sabe?
anônimo
14/11/2016 00h17
Acho que a rotina é o principal, mas acho q com o tempo a visão de um vai evoluindo mais q a da outra pessoa e ai não da liga mais. Acho q dificilmente veremos casais atuais daqui 30 anos juntos. Será bem raro.
elas respondem
13/11/2016 20h54
Pq as pessoas mudam. O que era apaixonante antes, deixa de ser. A pessoa vai se transformando, os interesses de vida mudam, o comportamento, mesmo coisas pequenas. A gente muda o tempo todo e nem nota. Algumas coisas ficam pra trás, infelizmente. Os casamentos de antigamente eram duradouros pq as pessoas aguentavam qualquer coisa. Convenhamos que toda essa visão romântico dos relacionamentos do passado é mentira. Separar antes era motivo de vergonha. As mulheres, principalmente, se sujeitavam a muita coisa pra não perder a imagem de casal/lar exemplar.
anônima
13/11/2016 20h51
Depois do William Bonner e Fátima Bernardes me impressionei... Chega fiquei triste mas tenho ainda referências, aqui em casa é um exemplo.
anônima
13/11/2016 20h57
Boa pergunta, vou observar
13/11/2016 21h08
Porque amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas kkkkkk