Eu de maneira grosseira sou contra os impostos primeiramente porque eles são coercitivos, mas também porque são a ferramenta que o estado usa para continuar existindo.As taxações de impostos recaem sobretudo para os mais pobres, ou porque eles são os mais taxados ou porque os ricos repassam suas taxas para os mais pobres durante a produção.
Impostos atuam engessando trocas voluntárias,sustentam negócios artificiais que são criados para atender a praticamente ninguém,já que ninguém quis pagar por eles,e apenas acabam sendo fortes porque as pessoas são obrigadas a pagá-los e além de tudo isso,é notável que o estado se endivida cada vez mais e o repasse de sua dívida é sobretudo sobre impostos para pessoas, comuns,pacíficas,sobretudo as mais pobres,pagam e servem ao estado, preservam-no quando elas que deveriam ser preservadas(em diversos países, os impostos pagam sobretudo a dívida externa).Inclusive, tente também provar com insucesso que imposto não é roubo.
Imposto ainda será obsoleto.

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
15/11/2016 04h36
Danshi, me falta muita leitura para responder sua pergunta de maneira coerente. Mas, como ninguém respondeu, responderei com o pouco conhecimento que tenho. Pois tenho toque com perguntas não respondidas. Primeiramente, não conheço um único país do mundo onde não se pague imposto. Em alguns países as taxas são maiores e em outros menores, mas nenhum é 100% isento. Tem a Liberlândia, mas sua fundação é recente e prefiro aguardar pra ver como será no futuro.
http://veja.abril.com.br/mundo/liberland-o-pais-sem-governo-e-sem-cobranca-de-impostos/

É complicado, pra mim, falar sobre uma realidade que não conheço e não sei como funcionaria num país como o Brasil. Se eu acho que o imposto é roubo? Olha, o Brasil é um país no qual, onde há circulação de dinheiro, há roubo. Acho que problema não é o imposto. O problema é como ele é usado.
Se os governantes fizessem um bom uso dos impostos que recebem, talvez tivéssemos uma educação melhor, uma saúde bacana, mais segurança... Mas isso não acontece.
Dá pra se revoltar com os impostos por causa disso? Sim. Principalmente, por um dos seus argumentos, Danshi. A carga tributária para os ricos é mínima desde o governo do FHC e tia Dilma (ex-querda) não fez nada para mudar isso... São os pobres que pagam mais e usufruem de serviços públicos precários.
Mas ainda não consigo imaginar a realidade sem impostos. E a realidade mais preocupante pra mim é sempre a minha. rsrs (egoísta, né? rs) Sou pobre. Vivo num país onde o estado serve os mais ricos e, se os estado for reduzido, os mais ricos continuarão me explorando... Só me resta um "tanto faz como tanto fez" com uma pitada de "esquerdismo revolucionário" no sentido de protestar e obrigar o estado a fazer aquilo que ele ganha pra fazer.
anônima
15/11/2016 15h02
Acho ok. Apenas não acho interessante o Brasil com essa alta carga tributária ter serviços públicos de péssima qualidade, e mais a taxação incidir mais sobre os pobrezinhos.
30/01/2019 14h20
Os impostos são necessários pra termos serviços públicos.
Mas gastarmos em impostos para as pessoas que vivem as custas deles ainda se armarem em arrogantes mete nojo(ppl q Vive com pensão do estado ou funcionarios de estabelecimentos públicos)
Sem falar que nem todas as cidades têm certos transportes e ainda temos que pagar por eles(por exemplo na minha cidade não tem metro/comboio e barcos e temos que pagar, sem falar que a maioria das pessoas da minha cidade nem vai usar esses meios quando for pra outra (sem falar do preço do bilhete)
eles respondem
anônimo
18/02/2020 20h22
Não sei no Brasil, mas no Japão pago imposto para ter serviço público de qualidade
anônimo
18/02/2020 20h34
Com a quantidade de cargos de confiança para familiares de pessoas concursadas e de políticos. Não há imposto qie chegue no Brasil pra sustentar a máquina pública. Mais de 40% dos impostos são pagos ao funcionalismo público sendo que 60% deles são cargos de confiança.