Danshi, me falta muita leitura para responder sua pergunta de maneira coerente. Mas, como ninguém respondeu, responderei com o pouco conhecimento que tenho. Pois tenho toque com perguntas não respondidas. Primeiramente, não conheço um único país do mundo onde não se pague imposto. Em alguns países as taxas são maiores e em outros menores, mas nenhum é 100% isento. Tem a Liberlândia, mas sua fundação é recente e prefiro aguardar pra ver como será no futuro.
http://veja.abril.com.br/mundo/liberland-o-pais-sem-governo-e-sem-cobranca-de-impostos/
É complicado, pra mim, falar sobre uma realidade que não conheço e não sei como funcionaria num país como o Brasil. Se eu acho que o imposto é roubo? Olha, o Brasil é um país no qual, onde há circulação de dinheiro, há roubo. Acho que problema não é o imposto. O problema é como ele é usado.
Se os governantes fizessem um bom uso dos impostos que recebem, talvez tivéssemos uma educação melhor, uma saúde bacana, mais segurança... Mas isso não acontece.
Dá pra se revoltar com os impostos por causa disso? Sim. Principalmente, por um dos seus argumentos, Danshi. A carga tributária para os ricos é mínima desde o governo do FHC e tia Dilma (ex-querda) não fez nada para mudar isso... São os pobres que pagam mais e usufruem de serviços públicos precários.
Mas ainda não consigo imaginar a realidade sem impostos. E a realidade mais preocupante pra mim é sempre a minha. rsrs (egoísta, né? rs) Sou pobre. Vivo num país onde o estado serve os mais ricos e, se os estado for reduzido, os mais ricos continuarão me explorando... Só me resta um "tanto faz como tanto fez" com uma pitada de "esquerdismo revolucionário" no sentido de protestar e obrigar o estado a fazer aquilo que ele ganha pra fazer.