https://veja.abril.com.br/politica/menor-e-007-tem-licenca-para-matar-diz-chefe-da-policia/

Adolescente de 15 anos mata o neto do Luciano do Valle. Além disso, ele já tinha sido detido antes.

https://istoe.com.br/adolescente-de-15-anos-confessa-ter-matado-neto-de-luciano-do-valle/

Adolescente de 16 anos é suspeita de sugerir a amiga que matasse Raissa, além disso, acredita-se que a primeira facada que foi feito por ela.

https://istoe.com.br/adolescente-e-suspeita-de-sugerir-que-amiga-matasse-jovem-para-saber-se-era-psicopata/

Está cada vez comum menores envolvidos em crimes violentos, mas a penalidade ainda continua muito branda. Os menores tem total proteção de privacidade da justiça, uma pena máxima de 3 anos e ficha limpa após ganhar a maioridade.

Você não acha que está mais do que na hora do estado brasileiro parar de fingir que isso não é um problema reformular nossas leis? Nosso código penal é uma vergonha!

eles perguntam
11 16
elas respondem
anônima
23/09/2021 18h11
A lei pra adolescente é uma vergonha no brasil
anônima
23/09/2021 18h15
na verdade o Brasil é uma piada em qualquer questão de justiça. aqui o cara pega 40 anos,cumpre 10 e já ta na rua por aí. ou até menos
anônima
23/09/2021 19h44
Com certeza! Pra matar, torturar, estuprar, adolescentes podem tudo no Brasil e se a polícia mata "Coitado, vítima da sociedade!".
A pena de morte deveria ser implantada tanto para adultos, quanto para adolescentes que cometessem crimes hediondos, bandido bom é bandido morto!
23/09/2021 18h18
A lei para jovens é deplorável
anônima
23/09/2021 18h16
Sim, tem. Mas se as pessoas já defendem as vítimas da sociedade opressora e capitalista sendo maiores de idade, imagina esses anjinhos que só teve "uma vida difícil".
06/12/2021 13h48
15 e 16 anos eu já sabia oq era certo e oq era errado
anônima
13/11/2021 19h08
A maior incidencia de crimes barbaros, crueis e hediondos cometidos encontra-se na faixa dos 13 anos aos 17anos. Os "de menor" estupram, matam com crueldade, fuzilam, degolam, assaltam, assassinam, traficam, violentam, cortam seus inimigos em pedaços, formam quadrilhas de exterminios, mantem pessoas em carceres privados, executam familias inteiras, vendem o pai, a mãe, a irmã, se chapam e matam toda a familia, torturam, invadem as casas dos outros e expulsam, familias inteiras, sequestram, roubam, furtam, A LISTA É LONGA...

E sabem no que dá??? NADA. Dependendo do crime, mesmo que pegos em flagrante SÃO LEVADOS PAR AA DELEGACIA E SOLTOS NO MESMO DIA. OUTROS MAIS GRAVES. SÃO SOLTOS NA PRIMEIRA AUDIÊNCIA E CONDENADOS A UMA PRESTAÇÃO DE TRABALHOS POR NO MAXIMO DOIS MESES.

Enquanto esta lei penal porca continuar vigorando, estes "de menor" vão continuar barbarizando e matando a torto e direito.
anônima
13/11/2021 19h10
As leis do Brasil é uma piada
anônima
13/11/2021 18h49
Nosso código penal é uma vergonha
Nossa Justiça é uma vergonha
Nossa polícia é uma vergonha
E tudo isso porque nossa política é uma vergonha
anônima
23/09/2021 18h14
Puta que pariu, Ñ acredito , eu posso matar alguém, Fiquei feliz , finalmente irei aproveitar a minha adolescência
Wy-
13/11/2021 19h22
Por que só to sabendo disso agora? Eu teria matado aquele menino se pudesse
eles respondem
anônimo
23/09/2021 18h11
Concordo, eu deveria ter aproveitado melhor minha adolescência.
06/12/2021 13h43
Tenho uma opinião que é totalmente favorável à redução da maioridade Penal. Mas…

Temos um sistema prisional que mantém pessoas amontoadas em celas e pátios como se fossem continuações das Favelas. O ideal é presídios onde cada preso fique na sua cela. SOZINHO E SEM CONTATO NENHUM COM O MUNDO EXTERIOR.

OS detentos falariam com seus advogados e visitantes somente pelo Vidro, e as visitas íntimas seriam canceladas definitivamente.

Teríamos que acabar com procedimentos de Progressão de Pena. Não faz o menor sentido a pessoa só cumprir 1/6 de sua pena nos presídios.

Outra ação deveria ser implantada. Todo Jovem deveria ser obrigado POR LEI a concluir o ensino médio. O abandono de escola por menor de idade deveria imputar um Processo Criminal contra os Pais por abandono de incapaz. Ao completar 18 anos, se a pessoa não se matricular em instituição de ensino e concluir o ensino médio, também poderia ser processado criminalmente.

Precisamos revisar nosso sistema no qual somente o ESTADO é responsabilizado pela educação das pessoas. Cada um de nós tem que ser responsável pela educação dos nossos filhos além da nossa própria educação.
anônimo
23/09/2021 18h18
O Brasil parou no tempo, foram muitos anos de corrupção, muita malandragem política, o povo de bem ficou a mercê da bandidagem tanto nas ruas quanto no congresso.

Ainda falta MUITO pra chegarmos á algum lugar, se o pt voltar ao poder então, faltará MUITO MAIS
23/09/2021 18h58
Uma completa bosta

Quer dizer, o adolescente sabe exatamente o que ta fazendo, não é nenhum retardado
anônimo
23/09/2021 18h11
Deveriam ser todos presos
anônimo
23/09/2021 21h13
Sim, eu acho que é isso mesmo.
É só matar e depois ser solto, pois é menor, é só uma criancinha indefesa.
anônimo
06/12/2021 13h53
Droga... eu devia ter aproveitado...
06/12/2021 13h44
A lei tinha que ser assim, matou, morreu
anônimo
23/09/2021 18h14
Tá certo, é homicídio culposo.
anônimo
06/12/2021 13h57
Concordo plenamente, temos que proteger nossas crianças da lei mesmo.
23/09/2021 18h18
Vai prender um moleque de 14, de 15, de 16 ? Vai fazer ele ficar 6 a vinte anos na cadeia ? Tem noção de como funciona um cálculo de pena ? É de gente com um pensamento bosta como esse que 2021 tá do jeito que está
23/09/2021 18h12
Essa pergunta começa com uma mentira.

Menores de idade não tem licença pra matar assim como qualquer pessoa não tem.
08/12/2021 09h14
Forma eficiente de se realizar aliciamento de menores para as facções, se os menores pudessem também ser recolhidos para algum lugar afastado, com reclusão, em que eles não tivessem contato com os líderes de facção, as crianças ao menos seriam mais poupadas de influências que levam a esse aliciamento.
08/12/2021 09h11
Cara ent, na verdade o que prevê o direito penal na pare de teoria do crime são as eccludentes de ilicitude (legitima defesa, estrito cumprimento do dever legal, estado de necessidade, exercício regular de direito), bem como os excludentes de culpabilidade (impossibilidade de conhecimento do ilícito, inimputanilidade e inegibilidade de conduta diversa). Todo mundo pode usar dos meios que forem necessários para se proteger de injusta agressão (ex: legítima defesa), em síntese, uma "licença legal para matar" caso alguém esteja indo te atacar para lhe matar ou te lesionar, independentemente da idade. Ent sim, menores de idade tbm podem fazer jus ao estado de necessidade para matar um agressor por exemplo.
anônimo
08/12/2021 09h39
Lógico, aqui é a casa da mãe Joana, esses fdp fazem o que quiserem. E ngm é punido de verdade aqui nesse lixo. Precisamos de pena de morte urgente, inclusive para menores de idade. Não existe isso que nao sabe o que esta fazendo, sabe e sabe muito bem. E sabe que se fizer nao vai acontecer nada com eles.