Eu não tenho com quem comemorar, acho que entrar para a faculdade e futuramente concluir o curso é apenas mérito meu. Um dia a minha mãe falou pra fazer uma confraternização levando irmãos, cunhado e sobrinhos para comer algo e eu disse não. Essas pessoas não me acrescentam em nada na minha vida estudantil e não acho que temos que comemorar algo com alguém só porque é parente.

elas perguntam
6 9
eles respondem
23/09/2021 19h34
Eu acho desnecessário também, é um gasto a mais
23/09/2021 19h38
Vdd, nunca entendi isso tbm..
23/09/2021 19h38
O gasto sem retorno.

Compra comida com dinheiro. Pizzass. Muito melhor
23/09/2021 20h05
Eu não fiz, muito dinheiro pra uma noite só, preferi viajar
23/09/2021 20h37
nem eu tô querendo ir, levar mias gente e complicado
23/09/2021 21h28
Acho normal.
Eu também não quero fazer essa merda.
elas respondem
anônima
23/09/2021 19h34
Normal, nem dê bola.
23/09/2021 19h38
Eu não farei. Prefiro gastar o dinheiro em um cruzeiro pelo oceano índico
23/09/2021 19h39
Veja por um outro lado, é um momento em que sua mãe verá os filhos reunidos. Faça pela sua mãe, se ela for pagar tudo ou se o dnheiro não te fizer falta.

É melhor ver sua mãe feliz na reunião do que no leito de hospital pq ficou nervosa vendo os filhos de bico um para o outro.
23/09/2021 19h42
Eu vejo como um gasto desnecessário, até pq eu ñ gosto de festa, então eu ñ faria. Um churrasquinho só eu e minha familia tá ótimo.
anônima
23/09/2021 19h43
Já fiz , ñ quero fazer mais
anônima
23/09/2021 19h44
Já fiz e me arrependi. Você está certíssima de não querer.
23/09/2021 20h06
Eu não fiz do ensino médio mas quero fazer da faculdade, mas isso é de cada um, não vejo como algo anormal
23/09/2021 20h10
Eu me formei e não fiz festa. Nunca achei isso importante, eu estava mais preocupada em conseguir um trabalho
23/09/2021 20h11
Não tenho muita família então eu provavelmente iria chamar os meus pais, irmão e o meu padrinho e a esposa (o meu padrinho é primo e bem próximo do meu pai e a esposa já me deu explicações de matéria quando eu era crianca)

E talvez iria comer ao pé de uns colegas meus

Mas como os meus pais têm um restaurante ao pé do local onde se faz a formatura talvez eles iriam querer abrir para vender e tal
E aí eu ia comer só com os meus colegas. Se bem q na minha comunhão e assim eles fecharam

Sla

É este ano e nem sei nada.