A história é sempre igual.
Sempre há escassez. Em qualquer período da história vc encontrará infidelidade e falta de companheirismo. Não é mérito nosso.
14/11/2016 10h49
Não está escasso! Isso sempre houve! Só que agora tem a internet mostrando tudo! Revalando muitas coisas! Há pessoas que nós não damos nada por elas, e são as pessoas companheiras e fiéis que tanto procuramos...
Eu me considero fiel e companheiro, mas não sou perfeito!
elas respondem
anônima
14/11/2016 12h44
Primeiro, penso que tudo que é negativo tem uma divulgação maior. Logo, por exemplo, os casos de traição estão mais na boca do povo do que os casais que "deram certo".
Em segundo, relacionamentos nunca foram e provavelmente nunca serão fáceis, já que envolvem mais de um mundo de complexidades.
Terceiro que o orgulho, o ego, o egoísmo se alimentam de qualquer coisa e crescem facilmente se não vigiarmos. Já o amor precisa ser alimentado e nem sempre nos lembramos de fazê-lo.
Em quarto, penso que tem muita gente comemorando conquista de liberdades, mas esquecendo-se de respeitar o outro e a si mesmo. Além disso, há quem endosse e compare relacionamentos a objetos quebrados ou sem utilidade.
14/11/2016 09h12
Acho que atualmente alguns conceitos mudaram. E para mim isso é egoísmo também, que não dao o devido valor e atenção para um relacionamento dar certo
14/11/2016 10h56
Porque é algo que deve ser mútuo, porém estamos muito arredios e um espero que o outro comece. A desconfiança e o medo de errar nos fazem ficar ainda mais distantes/impossíveis sobre relacionamento afetivo. Ninguém quer se entregar por inteiro com facilidade.