Para aqueles que adoram defender os bandidinhos adolescentes indefesos coitadinhos VITÍMAS DA SOCIEDADEEEE, queria ver se algum deles matasse um membro de sua família. Vcs continuariam sendo contra a redução da maioridade penal?
Me poupem. Lugar de bandido é preso e sem regalias.
anônima
24/09/2021 12h01
Totalmente a favor, os mais perigosos, crueis assassinos e bandidos estão na faixa etária dos 13 aos 17 anos, e nada acontece com eles. Até chefe de quadrilhas de trafico tem entre 15 e 17 anos mandam matar os concorrentes como se tomassem um copo de água, esquartejam, roubam, matam, assaltam, estupram, sequestram, sodomizam crianças, metralham a luz do dia seus inimigos, E NADA ACONTECE.....a maldade e crueldade dos criminosos adolescentes é inimaginável e imterminável, só quem vive neste meio ou trabalha na area criminal é que sabe.
anônima
24/09/2021 12h07
Bem, se aos 16 já podem ser emancipados, já podem eleger seu representantes políticos e já podem casar, por que não assumir a responsabilidade por seus erros?
anônima
24/09/2021 13h01
Contra.
anônima
24/09/2021 12h06
Contra.
anônima
24/09/2021 19h16
Totalmente A favor
eles respondem
24/09/2021 12h01
Sou a favor do fim da maioridade penal, como já acontece, na prática, em vários países como EUA, Reino Unido, Índia, etc. Em alguns desses lugares, demônios de 10 ou 12 anos de idade são julgados e condenados como adultos e as penas são as mesmas também.
24/09/2021 15h25
Sou favorável, óbvio.
Não quero nenhum pivetinho roubando meu iPhone 13 Pro Max sem receber a devida punição, que é bala nos dentes.
anônimo
24/09/2021 12h02
A favor. Redução para 14 anos.
anônimo
24/09/2021 11h55
A favor, tem muitos bebezinhos aí que são vagabundos e têm que tá na cadeia
24/09/2021 22h29
Fiz uma pergunta sobre isso esses dias.

No Brasil, menores têm licença para matar, infelizmente, a punição é um tapinha na mão e volta pra casa huahua..

Lamentavelmente, no Brasil, há muito zé ruela que defende criminosos, só queria saber em que país do mundo deu certo essa de passar a mão na cabeça de assassino e estuprador, mas enfim...

Pra essa turma que defende essa raça, merece se foder na mão dos políticos e poderosos mesmo, devem ser roubados dia e noite. Os poderosos criam leis fracas justamente para protegê-los dos mais fracos, não a toa que políticos não dão o braço a torcer e mudam nosso código penal.

Cara, tem assassino aqui que não fica nem 10 anos preso, isso sendo adulto, um adolescente mal sente o cheiro de uma cadeia.

A mensagem que passa para os desmiolados é, roube, mate e estupre que não dará muita coisa, infelizmente.
anônimo
24/09/2021 12h35
Não tá cabendo gente na cadeia, ué. Imagina o tanto de moleque preso por "roubar pão" na cadeia?

Sou a favor, mas tem que ser feito direito. Hoje a justiça prende o moleque por um crime mais leve, amanhã prende por crimes pesados. Lembrando que cadeias podem ser " faculdades" para criminosos mirins.

Ah, só pra lembrar de uma coisa, vocês sabem que existe um Estado paralelo no Brasil, né? O Estado Brasileiro não alcança alguns lugares e esses lugares funcionam com suas próprias regras e leis. Não sei se vcs sabem, mas Brasil não é EUA, Reino Unido, etc. O pique aqui é diferente, esses países não enfrentam os mesmos problemas que o Brasil enfrenta. Estados Unidos não tem PCC, Reino Unido já tem Estados paralelos como o Brasil.

Sair prendedo moleque a deus dará só ajuda a fortalecer esses Estados paralelos.
24/09/2021 11h59
A favor que passe pra 30 anos.

Ou quem sabe autorize o aborto pra nao ter crianças abandonadas e que em seguida viram muitas vezes bandidinhas...?
Que tal
anônimo
24/09/2021 12h03
Para crimes hediondos na minha opinião acima dos 14 já deveria ser punido, agora para crimes mais "leves" deveria ter um teste com psicólogo para saber se o indivíduo tinha maturidade para tal ato, a maioria tem mas tem uma minoria que as vezes só tá no lugar errado na hora errada.
24/09/2021 12h59
Sou a favor para acabar com farra desses vagabundos mirins e não tem essa história de serem vítimas da sociedade com 15/16 anos já sabe o que está fazendo e nada mais justo do que pagarem pelos seus erros nem que seja com a própria vida.
24/09/2021 13h03
A favor e ainda serem obrigados a trabalhar para custear os gastos com encarceramento, e também ressarcir as vítimas,conforme for o caso.
24/09/2021 11h57
a favor 100%
24/09/2021 19h13
A favor dms, mas a justiça e segurança nesse país é patética, pode até reduzir a questão é, a lei será aplicada ou vai ser prende e solta que nem é hj com boa parte dos maiores?
24/09/2021 19h16
A favor com certeza!
anônimo
24/09/2021 19h16
A favor
anônimo
24/09/2021 19h17
Totalmente a favor.