Pra medir o volume da pedra é fácil, basta colocá-la numa bacia de água e usar o princípio de Arquimedes, mas o que eu faço pra medir a área superficial?

eles perguntam
1 5
elas respondem
24/09/2021 13h28
Enrole ela inteira em um barbante ou fio que a envolva toda, e depois meça o comprimento do barbante
eles respondem
24/09/2021 13h32
Você pode calcular a área aproximada da pedra, sem equipamentos que lhe dariam essa precisão (scanner laser, por exemplo)
Para ter essa área aproximada, precisa enquadrar o formato dessa pedra, quanto mais próximo de um elemento geométrico conhecido, melhor: uma esfera, um esferoide, por exemplo
Neste caso, cálculo da área da esfera - https://matematicabasica.net/area-da-esfera/#:~:text=Para calcularmos a área da,r²
Neste caso, cálculo da área de um geoide, esferoide, elipsoide: https://pt.wikipedia.org/wiki/Esferoide

Caso seja uma pedra mais irregular, aí a coisa fica mais complicada.
24/09/2021 13h27
Somente com valor aproximado
24/09/2021 13h28
Bom, hoje em dia devem usar scanner né
anônimo
24/09/2021 13h29
Tenta enrolar um papel em volta da pedra toda e depois calcule a área do papel.
24/09/2021 16h00
Com números