6.76K  15/11/2016 22h57

Vcs ja foram sentimentais e sofreram por isso? do tipo gostar das pessoas, acreditar dar uma chance e quebrar a cara depois?
Vejo pessoas que vivem bem sozinhas, e qnd ficam ñ se apaixonam nem se apegam...
como mudar e ser assim, do tipo que ñ se apega a ninguem?
Vejo mulheres e homens que ñ estão nem aí, ficam e ñ se apaixonam e smp estão sozinhos...

elas perguntam
3 12
eles respondem
anônimo
14/11/2016 16h45
Eu sei que a vida pode nos deixar duros com tantas decepções, mas, não desista das pessoas, desapegue de quem/o que não vale a pena. Só se entregue para quem merecer, infelizmente pessoas legais hoje em dia são raridade, porém, não custa nada continuar procurando. Já me decepcionei inúmeras vezes com mulheres, e nem por isso, sai xingando todas por ai. Não é só pelo motivo que um episódio da sua vida deu errado, que todos vão dar. Porém a Julieta tem razão, não existe alma gêmea, e temos que aprender a ser auto suficientes, não ter muita expectativas na coisas/pessoas. Você pode trabalhar sua maturidade emocional, porém como já disseram antes, é um traço da tua personalidade, assim como eu ser tímido, posso trabalhar isso, mas sempre serei tímido.
15/11/2016 00h37
Já fui um pouco sentimental e me ferrei muito por causa disso. O tempo é o segredo para tudo. Escutar o cérebro o tempo todo também ajuda.
14/11/2016 18h59
Faz isso não. Pessoas frias são sem graça. E o mediga oi disse tudo.
elas respondem
14/11/2016 16h18
Ja fui mto apaixonada e romântica...hj sou fria e nada sentimental...super desapegada.
Quer saber o segredo? Rs
14/11/2016 16h12
São as experiências de vida que naturalmente endurecem nosso coração. Eu tô evitando todo e qualquer tipo de relacionamento. Até amizade eu tô filtrando mais do que sempre. É meio chato ser uma pessoa fechada, pq dá a sensação de q vc é mala, vc mesmo se sente mala. Porém, não tem outro jeito. Tem que ir evitando, pegando desgosto pela coisa e a vida tem que ser focada em outras coisas. Não existe fórmula e tem muito a ver com a personalidade tb. Mas, na hr q tiver q ser, e, se tiver q ser, será. Não adianta se desesperar atrás de alma gêmea q vai ficar com vc p todo sempre.
anônima
14/11/2016 16h14
Como ser desapegada? Metendo o loko geral hahaha

Brincadeira rs, olha se vc é sentimental é pouco provável que ira conseguir mudar sua personalidade.
Quem é desapegado já é assim por natureza, ao meu ver.

Mas não é ruim ser assim. Seja seletiva e não entregue seu coração pra quem não mereça, já vai te ajudar muito a lidar com os sentimentos.
anônima
14/11/2016 19h02
Também quero saber, sei que parece tarde p mim,mas sempre é tempo ....
anônima
14/11/2016 19h25
Só se consegue quando se trata de pessoas que voce não tem sentimentos, e não ter sentimentos é ruim demais, não queira isso não mulher :)
anônima
14/11/2016 19h25
Acho que você não deveria se tornar assim, vai por mim sou uma pessoa fria e desapegada desde sempre, ser desse jeito acaba afastando as pessoas, isso pode parecer bom quando se trata de pessoas mal caráteres, mas também pode afastar as pessoas boas também.
15/11/2016 21h35
Sei la, eu passei minha adolescência me apaixonando por meninos que nem sabiam de minha existência, tive um primeiro namoro que me quebrou por dentro. A vontade era realmente nunca me envolver com mais ninguém, ser fria, indiferente, mas aí aquela pessoa não seria eu, sem contar que não faz muito sentido certas pessoas terem a capacidade de mudar minha essência. Então continuei me apegando, me doando as pessoas, claro que quebrei a cara algumas vezes, mas também tive a chance de conhecer muita gente bacana. Tudo é aprendizado, e a gente só o tem quando nos expomos ao 'perigo'
anônima
15/11/2016 22h57
Uma coisa é olhar quem parece estar desapegado e outra é realmente ser.
Duvido que exista alguém 100% desapegado, a não ser que seja psicopata ou algo assim.
E qual o problema em criarmos vínculos e querermos estar perto das pessoas? A pergunta não deveria, a meu ver, ser no sentido de não se apegar, mas sim como ter cuidado ao se apegar.
14/11/2016 16h29
Também gostaria de ser assim.
14/11/2016 16h52
Estou procurando me tornar uma pessoa assim, sou sentimental sei que não vou conseguir mudar totalmente, mas procuro o mínimo de mudança possível.
anônima
14/11/2016 18h58
Quando descobrir me conta! :)
anônima
14/11/2016 18h51
Sempre fui assim fria e desapegada.Não crie expectativas e não tenha vínculos com as pessoas, evite demonstrar os seus sentimentos (me refiro aos sentimentos bons como afeto e carinho), seja fria e assim com o tempo se tornará uma pessoa desapegada e não se apaixonará fácil.